Partir membros

Hoje ligam-me da casa de  repouso, que a minha mãe tinha o pé negro, era melhor ir ao hospital fazer um raio X. Vou direita à casa de repouso, onde a minha mãe estava sossegada na cama. Eu vejo-lhe o pé, realmente está inchado, e o peito do pé negro, como se tivesse dado um pontapé numa mesa ou levado uma calcadela. Toquei-lhe no pé " ai, não me toques, que me doi ! " Bem, como a ambulância não vinha e a auxiliar ia com ela ao hospital público mais próximo, vim para casa.

Depois telefono a fim da tarde e sim, fez raio X, e sim, tem o 2º, 3º e 4º metatarsos partidos ! Já estava de volta.

Fiquei estarrecida. Nunca pensei que uma pessoa com o pé partido pudesse estar assim quieta, sem se queixar. Eu uma vez deixei cair uma coisa no dedo do pé, parti a ponta do dedo, o pé inchou e ficou negro e no processo eu ia desmaiando com a dor.... claro que é esta pessoa que diz que ter filhos não custa nada, a ela não lhe doeu nada. A mim doeu, foi pouco tempo, umas duas horas cada um, mas doeu bastante, vomitei e tudo.

Engraçado, ainda ontem estive ao telefone com uma prima a divagar sobre as dores e o que é pior, se ter uma cólica de rins ou partir uma perna. Ela há uns anos, estava sozinha numa casa com piscina, e ao mergulhar bateu com a perna na borda da piscina. Sentiu uma dor lancinante e lembra-se de pensar " agora desmaio e afogo-me ". Não desmaiou , arrastou-se para fora da piscina com o pé como que solto e o osso a perfurar a perna, Conseguiu apanhar o telemóvel e ligar ao 112. O portão da casa estava fechado, tiveram de o partir, mas lá a levaram para o hospital, levou parafusos, duas ou três operações e passado um ano ainda coxeava.

Eu disse que tendo em conta a dor que sentira no dedão quando o parti, acreditava que deve ter sido horrível. Mas que a dor de uma cólica de rins, que é persistente, e faz náuseas, o que dá muito jeito pois tomamos comprimidos para a dor e a seguir vomitamos, também é muito má. O meu sobrinho foi três dias seguidos ao hospital, levar soro e injeção, pois tinha uma pedra que não saia. Eu já tive duas ou três ( a primeira eu não sabia que estava a ter uma, e em casa acharam que eram gases....) e só na terceira fui ao hospital e realmente é um alívio o soro e a injeção. O soro porque vomitamos tanto, que ficamos desidratadas, e a injeção porque tira realmente a dor, e eu adormeci e acordei sem dor, deve ter caido na bexiga, a maldita pedra, minúsculo grão de areia, ou que raio é.

Voltando à minha mãe, os ossos têm osteoporose, se calhar durante a noite deu um pontapé nas grades da cama e partiu os ossos do peito do pé, mas não lhe doía ? Parece que não se queixou, só quando a queriam levar para a sala se queixou que não podia andar, lhe doía o pé e viram que estava inchado e negro.

Enfim, que estranho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas