Domingo

Isto em Setembro aborrece-me um bocado, como início do ano escolar, ver todos a prepararem roupas e cadernos, e eu , aqui. Sei que me inscrevi no curso , mas começa, ou não ?
O meu cunhado começa a dar as Técnicas de Contabilidade aos do segundo semestre, dia 19, ele já deu uma vez, ele é que me alertou para este curso, que abre de dois em dois anos. A turma dele só tem 14 alunos, dos 17 que começaram.

O meu filho deu a volta ao quarto e finalmente decidiu-se a desfazer dos livros do 6º, 7º e oitavo. Vai para o 12º ano, para que quer aquilo a encher-se de pó na estante. Dei-os à porteira que os leva para a Igreja, lá dão livros a quem precisa. Não sei se aqueles ainda estarão em uso em algumas escolas. Aproveitei e dei-lhe umas roupas dele do 9º ano, não lhe servem, mas ele se estivesse aqui não me deixava. Que se lixe. Para deixarem de ser agarrados. Eu dou imensa roupa minha, livros.

Da minha filha não dou nada. Tem para lá o quarto cheio de porcaria. No outro dia saiu comigo com uma blusa com dois buracos de traça, na frente. Iamos almoçar e ela depois ia ter com os colegas. Fomos a uma loja e havia umas t-shirts simples, 3 a 9 euros, uma a 7,99. Assim trouxe uma azul escura, uma avermelhada/alaranjada e uma verde tropa para ela. Depois vestiu-a no carro.

Ela já foi dois dias de traje académico para o Técnico, fazer o acolhimento aos caloiros que entraram.
Perguntei se eram praxes, diz que não, fizeram um discurso de acolhimento e mostraram as instalações. Andei a persegui-la com o telemóvel para lhe tirar uma fotografia, mas fechou-me a porta do quarto na cara.

Outra é a avó. Fui lá ao meio dia, todas na sala à espera do almoço, as colegas que não vão almoçar à sala de almoço. Disse que sim, que gostava da blusa azul escura, é para vestir por baixo das camisas, abertas. Depois disse que não gostava da cor das minhas unhas, também azul escuras. Depois quis tirar-lhe uma foto com o pé esticado, com o sapato ortopédico em cima do tamborete e começou a fazer caretas e a esbracejar " não quero que me tires fotografias ! ". Nunca gostou, fica sempre de boca aberta a dizer isso mesmo.... Tal avó, tal neta. Nem gosta que lhe toque. Aliás estava um bocado rabujenta, mandou a senhora que estava no sofá ao lado calar-se, ela estava a cantarolar...

A enfermeira contou-me que ela estava no sofá de dois lugares, pois no outro dia levantou-se e foi a pé coxinho para lá. Sim, literalmente, não pode poisar o pé no chão. Depois disse-me se eu não ia almoçar, estava a despachar-me. OK, fica ai a almoçar que eu vou-me embora...

Fui ao centro comercial de Loures, ao Continente, estava pouca gente e pude escolher os produtos com desconto de 50% que eu precisava, detergente para a loiça, comida para gatos. Para mim trouxe frutos vermelhos (mirtilos, framboesas e amoras ), e uvas. E Coca Cola para o filho, croissants, e suspiros para a filha, ela adora, aquilo é só açúcar. esqueci-me do arroz, massa, e essas porcarias que os pobres comem , como dizia a Suzaninha na Mafalda (Quino).

E que mais, pus-me a ver o " Quantum of Solace ", filme do 007, depois adormeci e não vi o filme a seguir.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas