Acordo sempre ansiosa

A minha mãe dizia que acordava com " angústia". Isto quando estava na fase deprimida, na fase eufórica estava sempre satisfeita. Hoje estou com a angústia. Eu ia para a praia com o meu pai e ela ficava em casa com a Angústia. Podia ser a Augusta, que era a nossa empregada em Lisboa, mas ela não ia connosco de férias.

Eu deve ser dos anti depressivos que tomo, como acordo ao meio dia, já deve ter passado o efeito e estou a deprimir. Depois tomo o comprimido e fico equilibrada de novo.

Ontem voltei às aulas, tivemos a primeira de Psicologia, com os do curso anterior, que só têm isto no segundo semestre deles. Nós temos no 1º em troca de estatistica, que passou para o 2º semestre, pois houve notas muito baixas e acharam que era melhor mudar para o 2º ano, assim como Contabilidade.
No intervalo sentei-me com eles e como quem não quer a coisa , perguntei se tiveram contabilidade e como fora. É o meu cunhado que dá, mas eu não disse. Disseram que foi só apresentação e que ele parecia que estava com sono. Eh eh. devia era estar todo nervoso. A turma do ano passado são 14, algumas trabalham em hospitais, uma que trabalha no Júlio de matos disse que a minha cara não lhe era estranha. Eu disse que já lá tinha tido consultas, se calhar é daí. Foi meio constrangedor pois o Júlio de matos é um hospital psiquiátrico...Agora chamam-lhe Centro Hospitalar Central Psiquiátrico.

Depois a aula a seguir foi de Técnicas de secretariado e ela é secretaria há 26 anos no Hospital de sta. Maria, tem licenciaturas e mestrados também. É bonita e engraçada, tem 48 anos , e criou um clima de confiança, o que nos levou a contar as histórias da nossa vida, quando ela pediu a cada um que se apresentasse. Ela dava conselhos e exemplos da vida dela, a encorajar as pessoas e tal, foi um momento emocionante. Quando chegou à minha vez tive de dizer pela primeira vez a idade, só o Bombeiro é mais velho que eu, tem 54, e eu disse que se calhar já era um tanto velha para mudar de carreira e empregar-me. Ela disse que não, ainda agora tinha arranjado emprego como secretária a uma amiga da minha idade, que tendo os filhos crescidos e assim tinha mais disponibilidade e como não ia querer trabalhar mais de dez anos, os empregadores não tinham receio de contratar pois não iam ficar com aquela pessoa para toda a vida (o problema deles ao tornarem o empregado efectivo é que se torna difícil de despedir ). Enfim, não fiz mais confidências embaraçosas, deixei isso à minha colega do lado , a Angela, aquela a quem dei boleia ontem, que é de s. Tomé e que disse que estava no curso de Assistente social , no 2º ano, mas no particular e era muito caro, tinha concorrido para o ensino público mas não entrara, por isso desistira e se matriculara ali.Há ali uma data de gente a dizer que se matriculou ali pois não entrou no curso superior que queria. Aliás, já faltaram dois que tinham vindo no primeiro dia, um bibliotecário desempregado e uma que estava ao meu lado e até era muito faladora.

Bem, depois aqui em casa fui ver e email que me mandaram com o nº de utilizador e senha para entrar no Moodle, que é onde os profs. põem os power point que mostram e outras informações, mas sou tão jeitosa que não consegui entrar. Hoje vou ter Informática, pode ser que o prof. ensine.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas