50 anos de Ponte sobre o Tejo

Há 50 anos atrás aqui a menina fez xixi na ponte sobre o Tejo, na altura Salazar, depois 25 de Abril.

Inauguraram a ponte, acabada seis meses antes do prazo ! De desenho americano e engenharia portuguesa, a maior da Europa , na altura.

O meu pai meteu-se no Fiat branco mais a família para ver a festa e sem querer viu-se entalado na fila para fazer a ponte. A primeira " bicha " da ponte, três horas. Aqui a menina tinha três anos e não usava fraldas, quis é claro xixi, e como estava tudo parado, fui uma das meninas e meninos a fazerem xixi na ponte. Pela primeira e não última vez. Para mim foi. É proibido sair do carro na Ponte. Em caso de avaria deve-se ficar lá e logo aparecem os técnicos para rebocar. Isto para ninguém se atirar, mas já muita gente se suicidou lá.

É engraçado que tem vista para o Cristo Rei, que na outra margem imita o do Brasil, do Corcovado.
Mas não fomos nós que demos o do Brasil. Isto é uma referência aos franceses terem uma estátua da Liberdade pequena e terem oferecido uma grande aos EUA.

Já na altura previram o alargamento das vias, e deixaram espaço para mais tarde, colocar um comboio. Pintaram de vermelho e parece que era só a base, mas vermelha ficou, igual à de S. Francisco.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas