Jogos Olímpicos Brasil

 Estive até às quatro da manhã a ver a inauguração ou lá que foi dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Que foi descoberto pelos Portugueses em 1500, chamaram-lhe assim porque era Janeiro e pensaram que era um rio e afinal era uma enseada. Na representação que fizeram aquilo era mais uma conquista, como se chegassemos lá e chacinassemos os índios todos... Julgam que somos ingleses ou quê ? Nós iamos explorar, até pensavamos que estavamos a caminho da Índia, desconfiando que o mundo era redondo. Bem, o Fernão de Magalhães nessa altura já tinha feito a circum-navegação da terra ? Não me lembro, ele não a acabou, coitado, já na volta foi chacinado ( ele sim)  por um bando de nativos hostis. mas organizou tudo e foi a expedição dele. E o corpo dele voltou, pelo menos, em sal.

Não sei porquê, as seleções desfilavam pelo alfabeto português, mas pela primeira letra, tipo " República democrática do Congo ", " República Dominicana ", e nós fomos só Portugal ? Depois dos " Países Baixos " ? Holanda não é um país ? OK. Estava a embirrar também com os locutores da RTP, que insistiam em dizer " Estádio do Maracaná ". Havia lá um da rádio que os corrigia " Maracanã ", mas o tipo insistia.... Será que nunca ouviu falar no estádio do Maracanã ?

Depois foram os uniformes da Salsa....muito giros, os jeans com rasgões tapados com remendos de ganga mais escura. Que foleirada ! Ao menos iam rotos....era mais cool.
Agora estão a mostrar um jogo de basquete. A mim só me interessa o atletismo ou algo em que nós entremos.

Estou à espera do filme da SIC,  " O Protegido ". Não me lembro se vi. Ah, afinal é amanhã de tarde. Vou mas é ler o Dexter by Design.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas