Incêndios no Norte e na Madeira

Por acaso já me tinha interrogado se andavam distraídos, não havia incêndios. Porque 30% dos incêndios começam de noite. Mas agora com este calor abrasador já anda tudo a arder lá por Arouca e há vento, é um horror. Eu cá morria só com o fumo, inalava duas vezes e caia no chão. Ontem estava aqui nublado, vi que vinha fumo de Loures. Andei logo com os olhos inchados a por gotas. Só se ouvem sirenes, há um quartel aqui perto.

Na Madeira foi pior, foi mesmo no Funchal, é tudo muito arborizado. Os turistas foram para o aeroporto....Olha eu a viver numa ilha...

Assim de manhã fui para Moscavide fazer a eco. Uma data de gente a tirar senha, mas ninguém foi de férias? O médico era velhote, nuito simpático, fartou-se de dizer mal dos Lusíadas, não tinham médico ecografista ao domingo, e ainda dizem mal dos hospitais públicos. Pois é, numa cólica renal tem de se saber onde anda a pedra, até podia ser necessário operar. Ele disse que eu a devia ter expelido e que tenho pedras á direita também. Da outra vez foi à esquerda. Recomendou-me ir a um especialista, urologista, que o médico de saúde do centro me marcava consulta. Já tenho que fazer amanhã, estar antes da 8 h à porta do centro de saúde, para ter consulta antes dos outros ( 9h).

Está a ser difícil escrever com o Mio deitado no meu peito a lamber-me o pescoço, e a ronronar. Mas é tão lindinho...

Depois fui para a Oficina e falei com o Nuno, que me acompanha há anos ( mecânico ), a oficina também evoluiu, mudou de sitio e eles andam bem vestidos, e ele conhece-me sempre, ri-se logo, que eu tenho de ir lá uma vez por ano mudar o óleo e que fosse dar uma volta que levava uma hora a ver o carro. Não posso ficar aqui ? No ar condicionado ? Sim, já lá estava um pai com dois filhos a jogar Uno, na sala de espera, sentei-me num sofá e adormeci. Depois ligou a filha para eu os ir buscar, e que fora ao email e a escola já me respondera que bastava mandar de novo a candidatura e recibo para a outra morada, em resposta ao email deles , não era preciso lá ir. Da outra vez mandamos para o mail da tesouraria, mas era para onde eles mandavam mandar....idiotas.

Paguei 80 euros e vim com o carro novo, lavado e tudo ( sem factura), e o Nuno disse que tenho carro com motor para mais anos, desde qie não deixe a luz do ólo acender, " só acendeu uma vez " disse eu toda enxofrada, foi numa curva mais brusca, para escapar de um que estava lá na 125 (algarve )  a ultrapassar e vinha na minha direção e tive que me enfiar na berma. A estrada mais mortífera do país.
Porque há uns que guiam como se fossem buscar a morte e outros que têm pressa e se irritam e ultrapassam e os que vêm em sentido contrário que se atirem para o lado.

Fui buscar os filhos a casa do pai e a filha sempre vai a Fátima, para casa da amiga, e o pai conheceu os rapazes na noite anterior, no jantar, passaram no teste.

Levei-a à Alameda ter com eles, iam almoçar antes de irem de camioneta e eu e o irmão fomos para o Drive-in da 2ª circular, que estava cheia de emigrantes em viagem, a falarem francês. McDonalds, claro.

E agora estou a ver o Preço certo, hoje em Direto, estou farta das Olímpiadas, mais o ténis de mesa.
Claro que adormeci, mas agora esta vento fresco, já abri as janelas.

Dois dias sem a rapariga, vamos passar o tempo de pijama a encomendar pizas....




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas