Cólica renal

Ontem realizou-se o meu medo , ter uma cólica de rins quando de férias.
 A meio da noite acordei com dores, parecia uma dor de barriga daquelas de entupimento fecal....
Mas comecei com náuseas e vómitos e embora bebesse água, não urinava. Enfim, depois começou a doer-me o rim direito ( nas costas ) e pensei, " vou ter de ir ao hospital !". Depois às 9 h 30 acordei a minha filha e ela chamou um taxi e eu disse que tinha isto e precisava de ir ao centro de saúde e ele disse porque não ia ao Hospital dos Lusíadas. Estive para responder " Em Lisboa ? ", mas afinal há um aqui na Rua das escolas, mesmo perto, ele disse que era muito bom, andava toda a gente a tirar cartões para lá ir (seguros de saúde ). Lá fomos e fui direta à triagem e ainda tive de esperar porque estava lá uma família inteira intoxicada com Migas e ovo cru. Mas comecei com vómitos e rapidamente me levaram para dentro (eh eh eh) e puseram a soro, mas eu continuava a gemer e deram-me uma injeção intra muscular (nem a senti ) e a dor parou ou eu adormeci e daí a quatro horas acordaram-me e puseram-me de lá para fora, não fizeram ecografia pois era domingo e a dra. não estava e só havia vaga para dia 9 e eu disse que tirava em Lisboa. A filha lá estava, coitadinha, felizmente tinha o smartphone. De tarde fomos para Albufeira procurar a farmácia de serviço, comemos naquele café do costume, como sempre um calor de matar, mas é uma vila / cidade muito bonita, adoro. Tiramos algumas fotos, ela não quis ficar em nenhuma e comprámos os remédios, que são para dores Voltaren e nauseas e dores muito fortes SOS. OK....só paguei 13 euros ! E o hospital não chegou a 100 (95) graças ao " cartão ". É que um centro de saúde a um sábado , arriscamo-nos a muitos bebedos e o hospital de Faro tem uma justa má fama. Eu sei que digo que a saúde pública cá é boa, mas refiro-me a Lisboa , ah pois é. Ninguém quer ir trabalhar para a província. Ainda fomos ao MacDonalds ela queria um gelado e eu achei que merecia, foi muito querida, nem rabujou de me levar ao hospital. O irmão ficou em casa a tomar conta dos gatos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas