Centro de saúde Parte XXIX

Consegui lá estar às nove horas, lá estavam as duas recepcionistas e meia dúzia de pessoas. Estavam à espera da consulta por isso fui logo eu. Sem sorrisos, nem olhar para mim, " Senha ", " data de nascimento ", "nome ", " não tem médico de família ". Explico que sei disso e que devia ter ido antes da 8 h mas tive cólica de rins e ando a tomar remédios fortes que me custa acordar, queria uma consulta para ver se ia a um especialista. Condescendeu em marcar-me para o meio dia, aposto que havia montes de vagas, em Agosto....

Voltei a casa , onde o filho está a dormir. Ontem falei com a filha que está em Fátima em casa de uma amiga , rodeada de fumo de incêndios de todos os lados, mas foram a uma praia fluvial e estavam a jantar fora. Voltam hoje.

Depois voltei com a ecografia renal e um saco com os remédios receitados e era um médico que eu nunca vira, assim tipo da minha idade, que me tratava por " menina ". Eu ainda ia com o cabelo esticado do cabeleireiro e um vestidinho. Mostrei-lhe os remédios e ele coçou a cabeça e começou a ver no pc, depois disse "julguei que estava a perder qualidades...este aqui é para a próstata, não tem próstata pois não ? " e eu que não. Ele disse que mo devem ter receitado para ajudar a não sei quê aos músculos, mas que havia outras coisas melhores. Viu a eco e diz que já não tenho pedras grandes, não acha que precise de uma litotríase (ou que raio se chama), para beber muita água do Luso, 1,5 L no mínimo por dia. Depois ainda me apalpou a barriga e parecia um tambor, tipo cheia de ar, e receitou-me algo para isso e para a anemia. Também me disse para comprar umas cápsulas de carvão vegetal na ervanária e chá quebra pedras (não obrigada ) e que havia uma água de uma fonte ,perto de Mafra, muito boa, tinha de se ir encher um garrafão de vidro de noite, e beber dois copos por dia e eu "ah! ".
Depois lá me despedi e ele " As melhoras e continue assim bonita ! " , ri-me um bocadinho e fugi.

Depois na farmácia ainda comentei com o rapaz a ida a Mafra de noite buscar água, e ele disse que era capaz de ser um bom programa para fazer....

Ai, ai. Remédios esquisitos, em vez de Folifer são uns para chupar, depois há os pós para beber num copo de água quatro vezes por dia ( deve ser para se assegurar que bebo quatro copos de água ) e uns comprimidos para as cólicas e tomar o Voltaren se voltar a ter.

Aqui em casa decidi por também o desparasitante no pescoço dos gatos, enquanto eles bebiam água e reagiram bem, menos o Cagalhão, que a ampola era maior, pois ele pesa 8,5 kg e vira.se a mim e arranha-me a mão esquerda, a deitar sangue. Agora tenho um band-aid no dedo mindinho, no indicador e arranhões na palma da mão.... ele fugiu e deve estar bem escondido.

Parece que fico com os catraios este fim de semana, logo devo ter de ir buscar a rapariga à camioneta ou ao metro. depois a partir de 15 ficam com o pai, até ao fim do mês.

Temos de ir ver a avó, já não a vemos há um mês.





Não me tires fotos que depois as pões no Facebook ! - diz a Avó.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas