Gatos e politica

Adotei esta gatinha de oito semanas, é engraçado ter um bebé em casa. Primeiro os gatos da casa parece que duplicaram de tamanho, parecem uns tigres ao pé dela. Depois ando sempre a limpar o chão, ela come tudo o que vê no chão e não quero que se engasgue. 

Agora anda a correr atrás do meu gato de três anos, ele mete-se com ela e depois foge, e ela corre atrás dele.  A gata já a lambeu conscienciosamente, mas ela é muito inquieta. Não sei se sente a falta dos irmãos, estava numa sala com mais nove gatos da idade dela, todos sem mãe. Ela foi entregue à senhora ( Rosário) dia 15 de maio, com a mãe e três irmãos, estavam num campo, e ainda não abriam os olhos. Depois foi lá alguém e adoptou a mãe, deixando-os com sete semanas...Quando vi isso na net e a foto dela com aquela carinha, fiquei com vontade de a ir buscar. Li algures que além dos gatos pretos, os tabbys (tigrados) castanhos e cinzentos são os mais difíceis de dar, todos querem amarelos e coloridos. Como com as crianças, só querem brancos.

Estou a ver as notícias e isto está lindo, na Turquia. Golpe de estado falhado. 
Na França foi aquele cobarde ataque terrorista. Imagina, estar a passear nas ruas e vir um camião e atropelar todos ! Turistas e franceses.... 

A França tem sido o país europeu com mais ataques. É verdade que têm muitos muçulmanos, mas nós também temos uma comunidade grande e agora até temos duas mesquitas mas ambos os líderes se dão bem com os políticos e a igreja católica, até fazem missas juntos a criticar os ataques terroristas.

Eles na França são um Estado laico, como nós, a igreja não tem influência no ensino, não há cruzes nas escolas, mas eles levam isso ao extremo e proibem os véus e lenços e adereços religiosos. É a tal " Liberté, Égalité..."
Para mim isso é pouca democracia, cada um professa a religião que quer, se preferem vestir-se de acordo com a sua , deviam poder fazê-lo.

Nas nossas escolas públicas, os alunos vestem-se mais ou menos como querem, há um conjunto de regras que proíbe às vezes roupas pouco próprias, foi quando os rapazes começaram com as calças a caírem e as raparigas de soutien e transparências...

Nos colégios privados geralmente há uniforme, saia, blusa, pullover. De qualquer forma o normal é as raparigas de cabelos compridos e calções e ténis e os rapazes agora também de calções e t-shirts e cabelos curtos. Parecem todos iguais.

( Não sei porque é que estou a escrever assim, deve ter sido de ver que sou lida na França e Hungria e Polónia....).

Mudando de assunto..... deu-me um ataque de comprite, dia 15, 50% de descontos, começaram os saldos ! Experimentei uns dez biquinis, até me reduzir a dois. Como um custava 40 euros e o outro 70, trouxe o mais barato. Depois fui aquela loja que gosto, e vesti uma data de coisas, até uns vestidos , mas acabei por só trazer uma blusa preta sem ombros e umas calças largas em lycra , pretas e às manchas . Muito à senhora.

Hoje havia de ir à minha mãe. A minha irmã foi lá ontem, antes de ir para a terra ( a casa que fez lá na Praia de Mira) diz que ela está bem. Ela agora não fala, fica ali sentada a ver TV e eu ao lado a jogar candy crush, mas se digo que vou embora ela diz " já vais ? " e eu fico mais um pouco. 



A minha irmã esteve na Oura, mas logo no segundo dia caiu a caminho da Martinique, escorregou e torceu o pé. Como as dores não passavam e não queriam ir para as Urgências de Faro, voltaram para Lisboa e ele fez raio-X mas não tinha nada partido.
Foram então para a Prêsa onde há uma senhora " endireita ", e melhorou, pos-lhe o pé no sítio. Agora estão lá. Claro que ela só ligou a contar isto porque me queria perguntar se o meu sobrinho Luís podia ir para lá no fim de semana, mas não, nessa altura já lá estou.

Ah, e a minha filha fez ontem exame de condução. Passou ! Foi ali à volta do Olivais Shopping ( Spaccio) zona que ela conhece bastante bem, eu vou sempre a rabujar " estas passadeiras estão muito mal aqui, logo a seguir à curva ", " aqui, eles é que têm a prioridade, mas engana, e não há sinais...". Por isso acho que ela sabia o percurso. Nem a mandaram estacionar, só fez uma inversão de marcha.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas