First Cat Cafe in Lisbon

FIA   Feira de artesanato


Anyway, hoje fui com as duas amigas à FIA na FIL. Feira internacional de artesanato. Apareceram para me buscar à hora de almoço. Era o último dia, por isso já havia promoções. Aquilo é agradável, é dentro do pavilhão com ar condicionado e anda tudo aos encontrões, desde barracas de Marrocos com tapetes e peles malcheirosas, a bijuterias baratas, aneis, ou malta do artesanato, com colares giros. E roupas, bordados ou hippies ou de praia e antiguidades.

E logo à entrada os restaurantes tradicionais, das postas de bacalhau assado na grelha e batatas a murro, enormes bifes de vitelão, alheiras de caça, tapas com chouriças e queijos....
Elas estão as duas umas buchas, não sei que se passa. Ou eu emagreci. A Ana disse que desde que sai da Booking emagreci imenso, ela por seu lado parece uma matrona e tinha feito umas madeixas muito marcadas no cabelo que estavam mesmo más. O rapaz da bilheteira só se meteu comigo, eu disse, " posso pagar com o multibanco ? " e ele todo dentes " com multibanco é mais caro ! " e eu eh eh.
Como a FIA só começava às três , fomos para um restaurante, com direito a rancho ao lado, Eu tirei uma foto, se encontrar ponho aqui.
Ok


Isto era o rancho, de perto de Coimbra.

No intervalo das cantorias e danças conseguimos comer alheira de caça, com batatas e legumes, águas e elas pudim de Abade de Priscos. Aquilo é doce como tudo e leva banha de porco, por isso só tomei café.

No almoço a conversa começou a azedar pois a Cristina disse que não ia pintar os brancos que lhe estavam a aparecer e que gostava do cabelo assim comprido. A Ana começou muito peremptória que os brancos lhe ficavam mal e devia pintar de preto e tinha o cabelo muito comprido, devia cortar. Eu disse que não, que ela tinha um cabelo ondulado bonito e lhe ficava bem, e que tinha poucos cabelos brancos, depois logo decidia. A Ana perguntou o que achávamos das madeixas dela e eu disse que estavam muito grossas, muito marcadas, e ela disse que tinha pedido assim. Eu disse que gostava mais da nuances finas e ela " que bom para ti, eu gosto das minhas assim " e foi para o WC, na altura de pagarmos a conta. Decidimos dividir igualmente, eu não comi pão nem doces mas pronto. Tivemos o desconto do que pagáramos à entrada , por isso ficou tudo bem.

Depois mergulhámos na multidão, os corredores são estreitos, aquilo estava muito cheio. As mulheres ficam loucas com as túnicas a dez euros e as calças largas e os vestido estampados e os maridos andam com aquele ar, de quem vai acabar a carregar um banco de madeira Angolano ou um tambor, ou uma girafa. Na banca dos aneis havia aqueles de " mood ", quando se põem mudam de cor consoante a pessoa. O espanhol era todo interessante, homem da minha idade e pegou-me na mão e enfiou-me um anel que de azul passou a roxo " romântica " e ele com gracinhas e elas também e depois começou a mudar para verde, que era enamorada, e ele se eu estava enamorada por alguém e eu a corar... Depois disse-me que se ficasse preto para eu não sair de casa, dava má sorte, amarelo era enérgico, e elas puseram-se a dizer para eu me por aos saltos para ver se funcionava.... Resultado, comprei o anel, custava três euros mas eu só tinha dois e ele disse que ficava assim e lá o recompensei com o meu fantástico sorriso.

A seguir escolhemos pulseiras, este ano havia muitas que dão várias voltas ao pulso e fecham com fecho com íman. Também comprei uma, de várias cores de vermelhos a castanhos, fininha, elas colares e depois ainda nos enfiámos nas roupas a dez euros e trouxe duas calças largas estampadas de " seda " que segundo elas eram muito elegantes e a Ana uma saia comprida. Aí já eram seis horas e comprámos as cerejas, umas cerejas muito grandes, mas que não eram doces e eram rijas da Gardunha acho, mesmo boas, dois quilos, sete euros. Havia outras maiores do Fundão, mas eram muito doces para meu gosto e dois quilos eram doze euros.

Cat cafe in Lisbon

E já li o segundo livro do Bob, the street cat, este pareceu-me mais bem escrito. É menos cru e descritivo, quase se vislumbra uma figura de estilo aqui e ali.




Acho piada ao James, pois embora Inglês, a atitude dele é Australiano (passou lá a infância e juventude ). Detesta aquele típicos Londrinos de cabeça rapada e Stratffordshire dogs pela trela, que bebem cerveja e arrotam... Acho que se arranjasse os dentes, podia ser modelo. Assim alto, cabelo comprido liso, um ar cool . OK, lá vou comprar mais um livrinho do "Bob e a prenda de Natal. " qualquer dia estou a falar com ele no Facebook. Com o James, não com o gato. Ele sabe que tem fãs em Espanha e Portugal, podia vir assinar uns livros. E podia vir visitar o nosso " Café de gatos ". Temos em Lisboa um café, em que há brinquedos e gatos grandes e pequenos a passear entre as pessoas, que podem pegar-lhes e conviver com eles. Vi que ele tem essa ideia para um café em  Londres, mas pensa que é original na Europa. Pois não é só no Japão, aqui também há . E o café é bem giro, na Estrela. Devido a regras da ASAE os gatos não podem estar no café, mas estão numa biblioteca, ao lado

http://observador.pt/2016/04/27/ha-gato-ja-abriu-primeiro-cat-cafe-lisboa/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas