Cá estou eu de novo

Bem, já me mandaram um email sobre o curso, parece que não houve candidaturas em número suficiente para realizarem o curso, são no mínimo 20. Que agora vão abrir a 2ª fase até 15 de julho e depois se verá. Fiquei naquela, tenho de me inscrever na 2ª fase de novo ? Acho que não. Liguei para lá e claro, os serviços académicos só atendem de manhã, para ligar 2ª f. Adoro os serviços administrativos.... Não atendem os telefones, quando atendem não sabem nada....De qualquer forma respondi ao email que me tinha inscrito na 1ª fase, se devia voltar a inscrever-me ? Penso que não, mas com esta gente nunca se sabe. Pois, agora o curso é a pagar, antes era financiado pela UE....

Bem, mas antes disso fomos almoçar ao Macdonalds, eu e o filho. Aparece-me aqui, no dia em que é suposto estar com o pai. Claro que não tenho almoço. Depois lá no centro estava o vizinho simpático (chato segundo o meu filho), que perguntou se se podia sentar connosco. Ele tem um filho de 12 e outro de 15 e pensa inscrevê-los na escola onde anda o meu filho. A escola  da frente é do 5º ao 9º, mas tem fama de estar cheia de ciganada. E pelos miúdos que vejo sair, ou são xungas ou pretos.

Porque a escola do meu filho, embora pública, selecciona os alunos pelas notas. E não sei porquê , os nerds dão menos problemas. Lá andam todos com a mochilas super pesadas, enfiadas nos dois ombros, guarda chuvas, ténis pretos, cabelos a dar para o comprido.Depois no 12º começam a vestir-se mais à moda, com cortes à jogadores de futebol. Pelo menos os da Àrea de Desporto, mas aí é onde vão parar os que falharam na área de saúde / tecnologia (matemática e geometria descritiva), na área de Humanísticas, escrever e ler, que horror ! e não sabem bem o que querem fazer da sua vida. Talvez irem para a polícia , exército, marinha ? Normalmente são esses que atiram as mochilas dos mais novos para cima do telhado.

Naturalmente esse pai angustiado estava a tentar perguntar ao meu filho que tal era a escola, mas ele está na fase que só fala com os seus amigos. O homem era um bocado chato pois continuava a insistir, e se ele tinha namorada e que o filho dele mais novo tinha e o meu filho todo corado e eu mantive-me sensatamente calada.

Depois eu disse ao meu filho que ele devia responder ao homem, eu não posso estar sempre ao pé dele. E ele todo irritado, que não queria falar com ele. E eu disse, mas quando te perguntou que disciplinas haviam no 10º de ciências podias dizer, o filho dele vai para lá... e ele quero lá saber do filho dele ! OK, típico sénior ... Depois comecei a dizer, que isto de falar com desconhecidos é um treino que temos de ter, para adquirir à vontade para mais tarde falar nas entrevistas de emprego, com os professores da faculdade, com o pessoal das secretarias, com os colegas ....

A irmã dele era extremamente tímida, não só não participava oralmente, como só falava com o seu grupo de amigas. Mas no 10º mudou de escola, para esta mais modesta, onde anda o irmão e fez um esforço para falar, almoçar com os outros, participar nos jogos. Na universidade então, até participou nas praxes, o que o irmão já disse que não vai fazer. Ele parece estar a regredir, no  ano têve uma ou duas namoradas, no 10º uma, tinha um grupo misto de miúdos , ía a festas. Agora é só computador, o LOL, ou lá que é....

Eu também era tímida nas aulas, mas depois ao dar aulas, despertei. E desde os 45 anos parece que a auto confiança desabrochou, digo o que me apetece, como os tolos....Mas tem dias...tanto posso ignorar uma mulher que se pôs na minha frente na fila da caixa, como não me calar, uma vez disseram para mudarmos de caixa pela mesma ordem e vem um lá de trás e espeta-se à minha frente na caixa nova, e eu não me calei " está com pressa está ? ao menos um se não se importa, estou com pressa ". Claro que ele tinha menos coisas que eu, se ele tivesse pedido eu deixava-o passar, irritou-me foi nem dar cavaco. a mim e às outras pessoas. devia haver caixas rápidas, para  as pessoas com menos artigos, mas isso só no Continente, ali no Lidl é a lei da selva.


Só depois se fez luz porque é que o meu filho estava tão irritado e mudo com o vizinho no MacDonalds. Ele não percebeu que era o vizinho do 10º, o que costumava descer connosco quando eu ainda o levava de carro no 9º ano à escola ! Como rapaz que é, anda a leste. Pensou que era um homem qualquer que eu conhecia e que pediu para se sentar connosco, por estar interessado em mim, e que estava a fazer conversa com ele. Ainda por cima eu disse que não estava à espera dele e ele assumiu que eu ia almoçar com o outro. Percebi isto depois de eu dizer à irmã  " estava lá o vizinho do 10º e só falava com o D e ele nem lhe respondia ", e ele " mas eu sabia lá que ele era aqui do prédio ! " e eu " mas nós descemos dezenas de vezes com eles, eles tinham aulas à mesma hora que nós e faziam sempre conversa ! " e a irmã, "sim, aquele chato ", e eu " pois ". Casado e feio. Um caso de ciúmes agudos, não querem ver. Ai, ai.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas