O rapaz das obras

O que vale é que paguei à tarefa, não à hora. O rapaz que veio arranjar o soalho flutuante, que flutuou com o dilúvio, era minucioso. Rapaz de 50 anos. Trabalhava numa gráfica, faliu. Fez um curso de " gás " e agora trabalha com o sr. Lopes, que veio colocar o exaustor novo e o fogão. Por baixo do soalho flutuante o soalho antigo também enfolara, por isso tanta demora. Depois ainda teve de cortar as tábuas que eu tinha, com uma serra eléctrica, e eu e o meu filho nos pcs com auscultadores no máximo. Acho que a certa altura ele gritou por mim, pois abriu a porta e a gata fugiu, escada abaixo. Lá foi o " rapaz " atrás dela, que parou a miar no 2º andar, à porta correspondente ao D.

Ao menos vinguei-me dos vizinhos que adoram martelar e serrar, desta vez fui eu. Agora sim, chão direito, puxadores postos, porta do wc pintada (eu pintara-a ao pintar o cabelo...) buracos dos pregos nas paredes tapados, tomadas arranjadas....

Hoje ainda cá vieram buscar o fogão antigo, o exaustor e o frigorífico, que não levaram quando me trouxeram os novos. Engraçado que os troquei pelos novos, ou seja, deram-me desconto por os entregar e depois não escreveram na guia que era para os levar. Estes levaram , para a sucata, imagino.

Tadinho, tenho pena do frigorífico, cheio de cromos do Nodi...Acompanhou a infância deles...

Mas por causa deles estive aqui presa em casa e não pude ir comprar comida.Porque nunca mais vinham. Eu sou incapaz de comprar comida para uma semana. Talvez agora, com este frigorífico " combinado ". Tenho ali quatro bifitos, que se calhar acaba hoje o prazo e uma salada, e fruta e vegetais, vou ter de comer essas porcarias saudáveis. Nem uma lasanha congelada....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas