Subsídio de Desemprego

Gostava de saber quando terei direito a tal coisa...Quando dei aulas era contratada todos os anos por concurso e nos meses que não trabalhava , não tinhamos direito a subsídio. Ou seja, os três meses de verão.

Depois comecei a fazer só substituições e só davam se substituissemos 9 meses seguidos. Como o normal era três meses, dois meses, com intervalos no meio, nunca recebi. Mas descontei sempre !

Agora recebi a carta a dizer que o pedido fora indeferido pois não descontei no ano anterior. Pois não.

E em casa tinha uma carta do centro de emprego para fazer a " apresentação quinzenal " ou deixaria de receber subsídio e de estar inscrita no centro de emprego. Apetece mandá-los à merda. Mas como eles têm a cena dos estágios de seis meses em que pagam ao empregador 80 % do ordenado e eu já vi anúncios a pedir explicadores, que estivessem nesse programa...e o curso de informática pago era bom. Mas agora são férias, não vou a lado nenhum. Os meus filhos ficam livres, querem ir para a praia, ainda vamos todos.

Se alugassemos a casa do Algarve, que fica a cinco minutos da praia e a cinco minutos da rua dos bares, dava uns 300 euros a semana (é o que pagam na Grécia e as praias de lá são uma porcaria ).

E a casa de Lisboa, arranjei-lhe as duas pessoas e conseguiu enxotá-las. Acho que ela não quer alugar. Não a percebo, sinceramente. Diz que trate eu disso, eu trato, e depois não quer as pessoas que lhe levo ? Uma vegetariana de 28 anos, uma de 43 e ar simpático. Sorte a dela não lhe levar o Ucraniano de puxinho na cabeça. Ou o putos francês de rastas .

E a casa do Vale, quer vender. Agora que não vale nada. mas se passar lá a estrada que vem do Marco, passa a ser um belo sitio para reconstruir ou fazer uma casa, e essa estrada já está com os estudos feitos, por isso a procura de terrenos daqueles especuladores.

Resumindo, vou ser poupada e só gasto o que ganho de pensão.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas