Ando a sair muito à noite



Não são as botas dos trolhas, são da minha filha, depois da festa na Ajuda, concerto, depois de um dia de chuva....

Sim, é a semana académica. Semana, palavra chave. Dias em que está em minha casa, e em que eu a tenho de ir buscar. Tenho, porque é a única que mora para estes lados. E o pai não a quer de táxi sozinha. Ok, eu podia dizer, " então vai tu buscá-la ! ", mas eu também não confio em taxistas.
Tinha eu uns 25, um velho meteu conversa comigo e que ia sair de turno, se eu queria ir comer qualquer coisa com ele....E eu, pois, eu é que tenho os pais à espera e já estão preocupados. E naquele tempo não havia telemóveis , senão eu ligava logo ali ao 112 a dizer que ia no taxi tal e que o taxista me queria raptar....Ele ia para aí a 40 km/h  e eu a ver o cso a dar para o torto, era uma meia noite. mas lá me depositou, à porta.

Resumindo, eram duas da manhã e eu a ligar-lhe e ela não respondia. Eu queria ir buscá-la lá à Ajuda ou onde raio estava, estava podre de sono....Mandei-lhe uma mensagem a dizer que lhe mandava o pai buscá-la e ela logo " tem calma ! ", podes vir, estou em tal sítio e eu sei lá onde isso é ? " Vai ao google maps ".

Mas o meu pai alguma vez me foi buscar seja onde for ?

E sim fui, num mar de estudantes de capas negras e enlameados, lá aparece a minha, à civil, felizmente. Ainda não tinha comprado o traje académico.

Hoje já foi, era o desfile, desde a cidade universitária , até ao Técnico. De fato preto, gravata preta, meias pretas e sapatos pretos e capa preta, estava um calor tórrido, mas elas gostam.

Por falar nisso a farpela custou 130, mais sapatos 30 euros. Pagou o pai. Eu disse que era contra essas coisas.

E sim, fui buscá-la, há bocado, desta vez ao metro. Eis que sai, feita vampira enrolada na capa negra, das profundezas da terra....

Muito gira a miúda. Não é nada parecida comigo. ah ah.

Eu era mais alta, mais magra, cabelo escuro aos caracois. Ela é mignone, loirinha.

E o meu filho, gosto de dizer que sou eu em rapaz. Mas não sou. A personalidade dela é mais a minha. Ela não foge, ela bate. Tal como eu , como quando me assaltaram.

E o meu filho não pára de me surpreender. No outro dia eu perguntei se ele também queria ir para informática. Que não, ele era Física. E eu,mas que ramo ? Ainda não sei. Ora esta. O filho mais novo, de quem não se espera muito, a irmã é que é a boa aluna, e vamos a ver está co média de 18 a Física e 20 a geometria e 19 a matemática.

E diz que não deve ir à excursão de finalistas, os amigos dele, não vão.

Pois, a filha sai mais à mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas