Centro de saúde, de novo

Céus, estou cada vez mais parecida com a minha mãe ! Digo as coisas que ela dizia e me embaraçavam terrivelmente !

Às sete e meia já estava a caminho do centro de saúde. este abre às 8h, para as pessoas que não têm médico de família ou querem uma consulta de urgência. E chego e já sou a oitava, ali à porta do cenro ! perguntei, quem é a ultima ? e uma " sou eu " e sentei-me lá nos degraus. Eram quase todas velhas, de canadianas e assim. Menos duas que eram mais novas que eu. e pergunto e quem é a primeira ? sou eu, diz uma, cheguei às vinte para as sete ! Isto só neste país, começo eu, podiam abrir as portas, tiravamos a senha e esperavamos lá dentro, já há luz, está lá o segurança. E uma velha, " Mas isto só abre às 8 h em ponto, quando toca o sino da Igreja "." Mas obrigam as pessoas de idade a estar aqui ao frio, se estamos aqui é porque estamos doentes ! Apetece-me tirar uma foto a isto e mandar para as redes sociais. Ou o Correio da manhã." " Andamos a pagar impostos para isto ! Tiram-me duzentos euros do ordenado para impostos ! ". Vi que metera a pata na poça, elas devem ganhar 300 euros de reformas. " Então é porque ganha ben ! ". " Nem por isso, é um terço do ordenado (mentira é menos) ". Ganhei 998,99 euros limpos, dos 30 dias de 20 de março a 20 de abril. E cem euros de bónus ( em 150). E despediram-me ! aquilo é mas é um grande compadrio. Perceberam que a médio prazo eu era uma ameaça para eles. Os dois palermas que eram meus chefes diretos, um era formado em jornalismo e a outra era formada em clássicas, latim e grego. E o grau de francês dela era B2, eu sou C2 ! Mais um ano e eu estava barra naquilo. Por isso aquela pressão sobre mim e a Joana ( professora de francês ). Não era por sermos mais velhas, ela tinha menos dez anos que eu ( e parecia da minha idade) ou mais.

Ora, não me interessa, vou arranjar outro emprego, já refiz o CV e hoje mandei uns seis, a anúncios da net. Estou inscrita em vários sites de emprego.

E entretanto pintei  cabelo, está mais loiro, fico mais leve. E a médica passou-me mais dez dias, até ao fim do contrato,não ponho lá mais os pés.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas