Cartas de amor

Andei a tirar as coisas do quarto em casa da minha mãe, vamos alugar a uma colega minha. Atirei fora imensos bilhetes de telefone que coleccionei ao longo dos anos, era assim, não havia telemóveis, dava -se o telefone . Trouxe brinquedos e algumas cartas, não resisto a publicar partes desta do meu namorado, que me partiu o coração, duas vezes. Da primeira só rachou. Eu tinha 20 anos e estava no Vale, na minha avó.

" Ibiza, 30 de Agosto de 1983
  (um pouco de imaginação nunca fez mal a ninguém)

(...) Amanhã lá vou ter de começar a estudar, vão ser 15 dias de merda. Vou ver se cravo a minha mãe para levar esta missiva ( isto é que é nível, hem ?) até aos correios amanhã.
Bem, vou-te contar o que fiz hoje, às 9 h entrou o meu pai por aqui adentro ( não é palavra nenhuma, pois não ? ) a dizer que eu era um preguiçoso e que não fazia nenhum ( aquele homem às vezes é mesmo perspicaz)  e que era um madraço; eu fiz-lhe a vontade e: levantei-me, lavei a cara, fui tomar o pequeno almoço, ele foi-se embora e eu voltei para a cama; depois acordei era 1 h da tarde (bem feita).
Olha, agora estou a ouvir o " Total Eclipse of the heart "; " and I need you now tonight, and I need you more than ever " , a cena que te cantei ao telefone, lembras-te ? ).
Afinal aquilo que o Rui me contou era banho, no entanto ele e o Francisco, estão a pensar ir ter com aquelas miúdas da praia este fim de semana, e querem que também alinhe, mas eu disse-lhes e passamos a citar, : " A ::: , aquele criatura maravilhosa à qual eu sou dedicado de corpo e alma, deposita em mim uma confiança extremosa e eu nunca perdoaria a mim mesmo se algum dia eu traisse essa confiança de algum modo; além disso as relações carnais só dão origem à sensação de prazer se houver juntamente esse sentimento maravilhoso a que se convencionou chamar amor, sentimento esse que eu sinto profunda, ansiosa e somente pela minha querida ::: ". E foi isto que lhes respondi, palavra, por palavra ; quer dizer não exactamente palavra por palavra mas acho que eles perceberam a ideia e por isso não me chatearam mais. ( Só me gozaram um bocadinho, mas eu sou superior a essas coisas ).
Então e o que é que a sua ilustre família achou da minha fotografia ?
E agora não te esqueças de mostrar esta carta a toda a gente, estás a ouvir ?
E não te esqueças de ir comprando já o bilhete de regresso, porque no dia 15 quando sair do exame quero ver lá a minha menina à minha espera (ou melhor, quando sair do exame quero ir esperar-te à estação.
Agora já é meia noite e dezassete e portanto já é dia 31 e eu estou a ouvir rádio e estou a ficar com sono.
Agora já estive a reler a carta e já vi que está com uma gramática péssima: não puz vírgulas em lado nenhum, as frases estão muito compridas e está com um português digno de um aluno da 3ª classe, não achas ?
Lembras-te do nosso código ?
Autocarro manteiga orangotango termodinâmica este matriz universidade iodo translação observação, o que por outras palavras é AMO-TE MUITO ( a sério ).
Tenho muitas saudades tuas, gosto muito de ti e mando-te 99999999999999999x 10 elevado a 99 beijinhos. Tchau

:::::::


Já dizia o Fernando Pessoa, as cartas de amor são todas ridículas. E sim, mostrei a carta a toda a gente.
Ele foi ter com aquelas miúdas. E eu em Dezembro, acabei com ele e parti-lhe o coração. Disse ele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas