Os novos pobres

Ontem ligou-me uma amiga, enquanto eu estava enrolada num cobertor , com os gatos de volta e a ver uma telenovela. Vestira roupas de treino e fora andar durante uma hora , no parque da cidade. Diz que se sente muito perra sem exercício, e como já não tem dinheiro para o ginásio....Ela como eu, saiu de um divórcio e de morar na expo, para ir para os subúrbios. Andámos as duas no Solinca, e faziamos três aulas diferentes seguidas e depois iamos relaxar na sauna ou  na hidro, ou na piscina. Eu só duas vezes por semana , ela todos os dias que quisesse.... Faziamos compras no mercado e super, iamos buscar os meninos à escola e tomavamos café com as outras senhoras, que também moravam ali e não trabalhavam....

Agora temos ambas o ordenado mínimo e ela estava a dizer-me que tem três euros na carteira ! Como ela vai ganhando no cabeleireiro, é uma questão de ter clientes, mas Janeiro é um mau mês. Eu tenho mais algum, mas é um mês mau, com o condomínio mais as obras do terraço e os anos da filha.

O engraçado é que andamos mais ou menos felizes, a liberdade é o essencial e podermos educar os filhos como queremos, sem um marido e mandar bitaites .... O dela até mora fora do país, o que é pior pois assim ela não tem folgas. Eu tenho bastantes fim de semana livres.
E termos casas mais pequenas, dá-me a sensação que estou sempre de férias, e como não estão atafulhadas de tapetes e mobília, são mais fáceis de limpar.

E depois do meu lado, não tenho de aturar as infindáveis festas de anos da sobrinhada da parte do marido. Eu acabava a falar com as sogras, que eram donas de casa . pois as da minha idade eram profissionais e tinhamos pouco em comum. Como as sogras é que tomavam conta dos netos, falavamos dos miúdos e do que custava fazê-los comer...

E depois, achamos alguma piada a andar nos transportes públicos, há sempre convívio e histórias e até ir ao centro de saúde é diferente....E ao contrário do que se pensa, os médicos do serviço de saúde são muitas vezes mais atenciosos que os privados. Tive médicos que nem olhavam para mim e toma lá 65 euros, e no SNS gostam de falar, se formos educadas com eles e custa 5 euros....

Mais, passear o cão dá acesso a muitos conhecimentos e fazer exercício e procurar emprego na net é sempre refrescante, embora nunca tenha encontrada nada aí.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas