Com 50 anos

A minha mãe dizia muitas vezes " uma rapaz da minha idade..." e eu ria-me , pois ela na altura já teria uns 60 anos. Agora sou capaz de dizer o mesmo das pessoas da minha idade.
No almoço da minha família, eu estava ma mesa do meio, a dos filhos, ainda havia a dos netos, bisnetos não há, a minha geração casou tarde. A dos pais, andaria numa média de setenta anos. A minha numa de cinquenta. Eu estava a reparar nos meus primos, e havia um , que foi sem a mulher, que está muito bem. A última vez que o vira eu estava com o meu marido e ele falou imenso comigo , todo divertido, a relembrar tolices que faziamos em pequenos, tipo engolirmos os comprimidos do avô, e só não fomos para o hospital pois vomitámos tudo. Pois desta vez, quase não falava comigo. Não sei se era por eu agora ser " single " ou se me achava muito deteriorada. Mas também quase não falou com as restantes primas, uma mais produzida e arrebitada tentou falar com ele e pouco feedback recebeu. Se calhar por também ser divorciada. Há algum estigma associado a este estado ?
Será que os homens pensam que estamos desesperadas por arranjar um marido ? Ou estava sob ordens estritas da mulher para se portar bem ? Comigo não corria perigo, acho os homens casados "no, no ! " Outro primo meu, veio ter comigo para combinarmos encontrarmo-nos e tomar café. Esse está sem namorada e eu já pensei em apresentar-lhe aquela minha amiga das idas ao Colombo, ele mora ali perto, mas depois achei melhor não arranjar sarilhos ( para mim ). O marido de outra prima, que antes também falava imenso comigo, também me deu pouca conversa, quando lhe perguntei se continua a fazer percursos em bicicleta. Reparei que quando o meu sobrinho lhe fez a mesma pergunta, ele desenvolveu bastante a resposta. Mas esse a minha prima está bem a cagar, são o tipo de casal que tem três filhos e em festas quase não se falam, Em casa não sei como é.
As minhas primas estão todas em forma, eu até devo ser a mais gorda. Mas de cara, sou a que tem melhor pele, sem rugas e com os olhos pintados acho que estava bonitinha. Houve aquela altura divertida, em que a minha prima me apresentou à mãe, com Alzheimer  : -Sabe quem é ?
- Não, não estou bem a ver.
- A filha da Tia Naná !
- Ah, pois, estás muito bonita !
Ah,ah ah, diz-me a minha prima em voz baixa, está mesmo mal da cabeça... eu " não me conhece ? ", " não, disse que estás bonita ..." Ah ah ah, eu e elas sempre tivémos sentido de humor. Mas realmente, a mãe dela nunca gostou muito de mim, era de Lisboa e não ia à Igreja, devia andar a corromper as filhas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas