Passeio a Quiaios
Está sábado tinha um almoço de família na Praia de Quiaios, pois os meus avós maternos são naturais de lá, embora o meu avô se tenha mudado para Cantanhede quando casou.
O propósito era juntar a família, que vive no Porto, Coimbra, Cantanhede, Lisboa, Brasil...
Os tios que restam (irmãos da minha mãe, são a irmã dela e mais três irmãos, já morreu o mais velho ) ainda estão rijos, e foram todos menos a minha mãe que ainda agora esteve no hospital. A minha irmã disse-me que levava o carro cheio, com o filho e as duas noras. Outro tio levava a irmã, o filho e a empregada da irmã. Eu,como os meus filhos iam para o pai, e a filha tinha uma festa de anos de uma amiga, não tinha ninguém para levar. Ir a guiar 200 km sem GPS e voltar de noite, não me apetecia e então disse que não ia, mas fartaram-se todos de insistir e lá fui com outro tio, que não levava a mulher, só o filho e o neto.
Fui ter com eles a Benfica e perguntaram se tinha seguro de vida, quem ia a guiar era o neto de 18 anos que tirara a carta quarta feira. Claro que o rapaz se enganou logo na 2º circular e seguiu para a auto estrada do norte, falhou a saída para a A8 (auto estrada do Oeste, temos muitas auto estradas...).
Chegámos com uma hora de atraso e fomos os culpados da comida ter sido reaquecida, o que tornou a carne muito rija...mas a sopa era boa e a sobremesa. E de qualquer forma eu vomitei tudo, pois na vinda o puto veio na mesma a guiar e perderam-se de novo e tive de pedir para pararem numa estação de serviço, onde vomitei tudo no WC....
Mas gostei de estar com a prima que casou com um engenheiro brasileiro e vieram de Maceió ( Nordeste brasileiro ) para mostrar o 1º filho, um bébé de oito meses lindo, lindo, tão risonho ! O pai é loiro mas o bebé é parecido com a mãe, que é bem bonita, embora esteja super magra, está a amamentar e a fazer a tese de doutoramento. Se calhar vai dar aulas lá na Universidade. O marido é CEO numa empresa, mas ela diz que passou por uma depressão enorme, Conheceu-o quando ambos trabalhavam no Dubai, no luxo e casaram lá. A minha prima diz que não queria educar o filho ali, a pensar que o mundo era assim, mas que no Brasil, os contrastes são grandes demais, e faz-lhe aflição a pobreza lado a lado com ricos, que não são educados, são simplesmente ricos e parece que não tentam mudar nada . O hospital público é miserável, as escola públicas também, é incrível como as coisas se passam assim, num país cheio de recursos !
Mas aqui também é assim, há preconceitos com gays, só agora aprovaram a adoção por pessoas homosexuais, faz-lhes confusão....Começam a dizer que as crianças têm de ter uma mãe e um pai, para terem uma personalidae equilibrada, o que é estúpido, pois o que não faltam são mães solteiras e pais e avós que educam crianças e hoje em dia já não são descriminadas por isso. Ou não deviam ser.
Enfim, até foi bom sair de casa.
Comentários