Passeio a Quiaios






Está sábado tinha um almoço de família na Praia de Quiaios, pois os meus avós maternos são naturais de lá, embora o meu avô se tenha mudado para Cantanhede quando casou.
O propósito era juntar a família, que vive no Porto, Coimbra, Cantanhede, Lisboa, Brasil...

Os tios que restam (irmãos da minha mãe, são a irmã dela e mais três irmãos, já morreu o mais velho ) ainda estão rijos, e foram todos menos a minha mãe que ainda agora esteve no hospital. A minha irmã disse-me que levava o carro cheio, com o filho e as duas noras. Outro tio levava a irmã, o filho e a empregada da irmã. Eu,como os meus filhos iam para o pai, e a filha tinha uma festa de anos de uma amiga, não tinha ninguém para levar. Ir a guiar 200 km sem GPS e voltar de noite, não me apetecia e então disse que não ia, mas fartaram-se todos de insistir e lá fui  com outro tio, que não levava a mulher, só o filho e o neto.

Fui ter com eles a Benfica e perguntaram se tinha seguro de vida, quem ia a guiar era o neto de 18 anos que tirara a carta quarta feira. Claro que o rapaz se enganou logo na 2º circular e seguiu para a auto estrada do norte, falhou a saída para a A8 (auto estrada do Oeste, temos muitas auto estradas...).

Chegámos com uma hora de atraso e fomos os culpados da comida ter sido reaquecida, o que tornou a carne muito rija...mas a sopa era boa e a sobremesa. E de qualquer forma eu vomitei tudo, pois na vinda o puto veio na mesma a guiar e perderam-se de novo e tive de pedir para pararem numa estação de serviço, onde vomitei tudo no WC....

Mas gostei de estar com a prima que casou com um engenheiro brasileiro e vieram de Maceió ( Nordeste brasileiro ) para mostrar o 1º filho, um bébé de oito meses lindo, lindo, tão risonho ! O pai é loiro mas o bebé é parecido com a mãe, que é bem bonita, embora esteja super magra, está a amamentar e a fazer a tese de doutoramento. Se calhar vai dar aulas lá na Universidade. O marido é CEO numa empresa, mas ela diz que passou por uma depressão enorme, Conheceu-o quando ambos trabalhavam no Dubai, no luxo e casaram lá. A minha prima diz que não queria educar o filho ali, a pensar que o mundo era assim, mas que no Brasil, os contrastes são grandes demais, e faz-lhe aflição a pobreza lado a lado com ricos, que não são educados, são simplesmente ricos e parece que não tentam mudar nada . O hospital público é miserável, as escola públicas também, é incrível como as coisas se passam assim, num país cheio de recursos !



Mas aqui também é assim, há preconceitos com gays, só agora aprovaram a adoção por pessoas homosexuais, faz-lhes confusão....Começam a dizer que as crianças têm de ter uma mãe e um pai, para terem uma personalidae equilibrada, o que é estúpido, pois o que não faltam são mães solteiras e pais e avós que educam crianças e hoje em dia já não são descriminadas por isso. Ou não deviam ser.

Enfim, até foi bom sair de casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas