Hello people

Isto anda fraquito, fui ver às visitações ( da Virgem Maria ) e tenho poucas, três hoje ? E duas devem ser minhas.... E diz que quem me visita mais, além aqui da terrinha ( eu ) é a Russia e esses países lá do norte de ásia e desce para a Polónia...... OH, a Rússia, essa grande terra cheia de emigrantes portugueses !
Antes eram os brasileiros de Minas, e da Amazónia, e eu ficava contente e punha aqui umas fotos do país que os ajudou a desbravar terras e estabelecer fronteiras. quer dizer, se não tivessemos ido até lá, no século XV, como se teria desenvolvido o país, já agora o continente ? Já agora se nunca tivessem chegado europeus às américas, como seria o mundo hoje ? Nem chineses. Se ficassem por conta própria ?

Aqui na europa tivemos sempre grandes movimentações de povos, trocas de culturas e conhecimentos. A China e a Índia tinham culturas bem avançadas, cientificamente, inventaram a matemática e o alfabeto ainda andavamos a rabiscar rochas, penso eu. Depois os árabes ou os gregos trouxeram-nas para a europa, os bárbaros grmânicos atacaram e destruiram o que puderam, o renascimento recuperou os pergaminhos e ensinou de novo nos mosteiros e universidades o que os romanos e gregos já sabiam....

Acho a história muito interessante, como andamos da frente para trás e para a frente....e como ao mesmo tempo que se estuda Marte, aqui ao nosso lado em África, morre gente desnutrida e sem água.
É um futuro e um passado justapostos ?

Portugal and spain, the Iberian Peninsulae

Comentários

Mau-tempo disse…
é um presente igual ao antigamente... mas só para que conste, acabar com a fome nos países subdesenvolvidos não é assim tão complicado, há neste momento tecnologia suficiente para fornecer electricidade e água potável a quem dela necessita, mas isso põe em risco um pequeno grupo de pessoas... conhecidos como os donos do mundo.
Marias disse…
Sim, se calhar esses donos do mundo pensam que está super povoado, e que os pobre não compram nada....

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas