Domingo de eleições

Que dia !
Lá me arrastei à escola onde voto desde 1987, minto, só a construiram depois disso. Mas não muito, pois foi o meu querido pai que fez os estudos geológicos do terreno (eng. civil especializado em fundações do Lnec) e faleceu em 92.
A sala é sempre a mesma, e somos sempre os mesmos, da mesma geração, que tinhamos 18 e nunca mudamos para outra assembleia, mesmo que a morada seja outra. Primeiro , estavamos lá depois de acordar da noitada e almoçar, por volta das quatro. Agora estamos ali à hora de almoço, na esperança de as pessoas irem votar de tarde. Na fila ao lado já há bengalas mas devem ser 20 anos mais velhos...
Há sempre lá alguém que me olha fixamente e acena, desta vez era uma com a mãe, mas como eu não fazia a mínima ideia quem era fingi não a ver. Deve ter sido minha colega de escola.
Depois achei que devia ir comprar areia para os gatos (urgente ) e comida, embora não tivesse a certeza de amanhã ser feriado ou não, é 5 de outubro, dia da implantação da república. Já não é acabaram com o feriado, assim como uma data deles, deixaram os religiosos, não fosse a Igreja chatear-se.
Estava lá no Spacio uma multidão de pessoas e no super tb, demorei imenso tempo e estava sem almoçar, quase me sentia a desmaiar....
Cheguei ao prédio e encontrei o único VG que resta ( o outro foi para Miami ), que vinha com o filho de dez anos e me ajudou com os sacos de compras. Depois saiu no andar dele e decide ficar a agarrar na porta a conversar. Sobre o cão que ladra imenso, as obras que não acabam, sei lá e eu naquela de ir para casa comer. Acho que ele estava a precisar de falar com alguém adulto, era o fim de semana dele com o filho, que vive com a mãe que casou com um que tem uma filha ( bem digo que não se calava ) e eu lá disse que os meus tb estavam com o pai. Pois, sorte a minha, os pais divorciados giros têm os filhos quando eu não tenho.... Mas o homem é muito giro, não sei que se passa comigo, olhos azuis, barba loira, isto deve ser verdade, quanto menos interessadas mais se alapam....

Aqui o Bondi Vet, bem, pena viver na Austrália....



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas