Síndrome do ninho vazio

Eu, eu, eu, tantos problemas importantes no mundo e só me interessam os meus. Nem é bem assim, vejo os telejornais e indigno-me com a jornalista húngara a fazer tropeçar os refugiados e choro com as crianças e os gatinhos que levam ao colo....

Ok, devo estar deprimida. E estou bastante constipada, por isso é ranho por todo o lado.
E também acabaram os meus antidepressivos, e como tenho passado bem, achei que não precisava mais. Agora fui ber a bula do medicamento e diz que se deve fazer o " desmama " ir deixando aos poucos. Ou seja, fiquei " cold turquey ", com os sintomas que eles tratavam. Digo eu. Mas agora para arranjar mais tenho de ir ao centro de saúde e demora no mínimo uma semana. Entretanto já estou bem.

O síndrome do ninho vazio deve ser a sensação de que os filhos já não precisam de nós, nem sequer estão em nossa casa. Aqui em casa ainda tenho o rapaz, no 11º ano, que anda ali na escola e almoça todos os dias e fica por aqui até o pai o vir buscar, ou tem aulas de tarde tb. Já a miúda, entrou aqui na fac. mas vai de lá para casa do pai, passa lá ( no Técnico ) a tarde nas brincadeiras, está bom tempo.
Hoje por ex. é dia de estar cá em casa, dormir cá, mas ainda não apareceu. Já fui de manhã ao super e agora devia fazer umas coisas, mas não me apetece. Estou com calor, a espirrar.Felizmente dormi bem, adormeci pouco depois da meia noite.
Acho que o que me aborrece mais, é a atitude da filha. De repente, não precisa de mim para nada. Para regular a água quente do chuveiro, para lhe levar uma toalha lavada, para lhe dar o verniz para as unhas, para lhe ir dar um beijo à cama....  Ela é que me chamava para isso, tipo, " mimo da mamã ".
Qualquer dia até me chama " mãe "....isso era a última gota.

p.s : de notar que eu com 18 anos chamava mãe à mãe e pai ao pai, fechava-me no quarto e raramente telefonava a avisar que ia chegar tarde para jantar....

Comentários

Mau-tempo disse…
é preciso deixar ir...

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas