Renovação

Deve ser do Outono que se aproxima , a queda das folhas. Claro que ainda está calor de verão e se chove, deve ser no norte. Mas começo a arrumar nas malas a roupa que acho que já não vou vestir ( para aliviar os armários ) e deparo-me com coisas que não vesti este ano, nem o ano passado, algumas comprei e nunca vesti. Eu Louca por Compras ? Não...só olho, vejo o preço, ponho à minha frente, vou-me embora, sonho com a coisa e depois vou lá a correr no dia seguinte, a ver se não venderam.
 Uma vez atingi o máximo do cartão de crédito e dei ao marido para pagar. Eram só uns 4 mil euros, e ele limitava-se a dar-me 500 euros para gastar, por mês,  em tudo ! Gasolina, supermercado, roupas de miudos, lavandaria,,,,tudo o que excedia o limite, cabeleireiro, ginásio, cafés, roupas minhas, etc, eu punha no meu cartão de crédito. Mas como estavamos casados com comunhão de bens e eu estava em casa sem trabalhar , excepto como ama, empregada, motorista, cozinheira, mulher de recados....achei perfeitamente normal. Ele pagou e não piou. Depois divorciamo-nos.

Bem, agora estou muito melhor, devia ser ansiedade. Mas hoje, estava a fazer dois montes, coisas para guardar e coisas para dar. Senti-me tão virtuosa ! Acumulei dois sacos que fui entregar à Porteira, que tem os seus contactos na Igreja e no hospital da Estefânea, para roupa de criança. Uma vez fui eu à Igreja e veio uma mulher de cor e perguntou que roupa era. Ela era gorda, a minha não lhe servia, mas era roupa antiga dos meus filhos, e ela ficou com o saco, foi-se embora. E uma vez vi uma menina com uma blusa cor de rosa e calças a condizer de um conjunto que eu dera, era gira, ia aos saltos pela mão da mãe, e era preta. Era o meu conjunto, fora caro e a minha filha quase nem usara.
Agora com a Porteira também vejo a minha roupa. Vestida nela. As minhas calças de ganga à boca de sino e a blusa às flores. Ficam-lhe bem, apesar dela ter 82 anos. E os meus ténis, carteiras, sapatos.
E eu fico com imenso espaço para coisas novas.
Mas agora não preciso de nada, por isso, deu-me para arrumar, limpar e remodelar a casa. Depois de ter rodado os móveis da sala aqui há uns meses e ter ficado com uma dor nas costelas (um músculo deslocado, de certeza ), comprei um tapete em saldos no Ikea e uma manta a condizer para tapar o sofá. Assim escuso de comprar outro. E no meu quarto troquei as mesas de cabeceira, que como é evidente não são iguais nem fazem conjunto com a cama, pus a da esquerda (uma mesa branca quadrada básica do Ikea) do outro lado e arrastei a pequena e baixa cómoda branca, cheia de gavetas e livros, para o outro lado. Pu-la em cima do tapete, para deslizar, mas era pesada como tudo. Ficou um espaço para a cadeira que tenho debaixo de olho na casa Viva.  É branca, estofada a cor de rosa no assento e costas, pesa imenso e é estilo Isabelino. O meu erro foi ter ido com a filha e ter demonstrado interesse nela, e ela viu o preço e disse para eu esquecer, e eu ainda disse que estava com desconto, 30 % de .... é fazer as contas. Mas agora não a posso ir buscar. Ou posso ? Se a cobrir de roupas como a actual está, ela nem repara. E se vierem visitas, atiro a roupa para o armário...
Hum, must think .....buy less or earn more.....need to get a job.....

Comentários

Anónimo disse…
Boa noite, tudo bem? gostar de roupa não é crime algum. Quanto a roupa, prefiro roupa da massimo dutti, quanto a camisolas porque tem por vezes, camisolas invulgares. O mesmo se passa com outras casas, onde se encontra roupa invulgar e linda. Calças, tenho da massimo dutti, throotleman e giovanni galli, mas estou desiludido com estas marcas, quanto ás calças....os bolsos rompem-se num instante...tenho umas calças velhas da levi´s com mais de 6, 7 anos e os bolsos estão como novos. beijos e um bom fim de semana.

Ambrósio....espero que reencontre o tal Ambrósio, aquele que deixou de ser seu Seguidor.
Marias disse…
O Anónimo é pois do sexo masculino.Não sei, sinto-me culpada quando gasto dinheiro em roupa.
Prefiro comprar algo bom e caro, do que muitas coisitas. Por isso gosto dos saldos das casas boas, se os apanhar de início. Da Massimo Dutti deixei de comprar, depois via dez pessoas por dia com camisas, blusas, camisolas , iguais às minhas. O mesmo da Zara.
Anónimo disse…
Boa noite. Sim, sou do sexo masculino. Gosto de roupa, perfumes e relógios. Tenho desde a semana passada um da Tommy Hilfiger. Ainda me estou a habituar a ele. Não é bem o meu género de relógio, mas foi-me oferecido. Gosto dele. uma boa noite, para si. beijo

Ambrósio

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas