Praxes !

Sou uma mãe galinha pois é. Ainda me lembro de vir para casa a chorar, por ter deixado a minha menina no infantário, encostada a um canto. Só entrou aos 4 anos, quase cinco, antes disso estava em casa comigo e irmão a fazer pinturas de cartazes, play-doh (plasticina ), cartazes para o dia do pai....
Agora está no Técnico e eram de novo praxes. No dia de inscrição fizeram-nos gritar em grupo coisas do estilo " temos merda de galinha na cabeça " mas nada demais. Agora hoje de tarde havia mais, e acho que vai haver perda de vidas. Foi ela que foi assaltada por um rapaz, aqui na rua, que lhe pediu o telemóvel. Em vez de lho dar agarrou-se ao saco e distribuiu pontapés. Só largou o saco quando ele  a mordeu no braço ..... Ainda desci e fui com ela ver por onde ele tinha fugido, e encontrámos o saco com o dinheiro e as coisas da praia, só faltava o telemóvel. Este ano, quando foi à praia (Carcavelos ) , perguntou-me se eu tinha um canivete. Bem, com mais de três cm, não. E uma faca de cozinha ? Não, não acho que devas levar a faca.
Este ano, estavamos na Oura, à noite e passaram dois ou três rapazes com cervejas num saco, e escreveram qualquer coisa na poeira do nosso carro. Ela desceu, era o clássico " lava-me porco ! ". Apagou com a mão, e eis que eles voltam, tinham ido por ali sem saber que era uma rua sem saída. O que faz ela ? Fica encostada ao carro de braços cruzados a olhar fixamente para eles. Eu e o irmão na varanda, tipo, " ai, ai ", e eles passaram sem dizer nada.
Por isso acho que hoje é capaz de haver perda de vidas. Não dela, mas não sei não...

Comentários

Mau-tempo disse…
mulher de armas... é assim mesmo!

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas