Estereótipos de beleza

Há vários tipos de beleza , pois há, mas em todos os países há aquelas mulheres e homens em que os genes fazem uma combinação improvável e sai um ser, que desde bebé, é bonito. Outros são um bocado esquisitos e desengonçados e de repente ficam, na adolescência, ou quando lhes saem as borbulhas, muito jeitosos.

 Não faço parte de nenhum deles, se bem que em pequena era sempre " que olhos tão bonitos ! ", depois passou-lhes, depois aos 17 comecei a ser incomodada por pedreiros e afins nas ruas, quando me cresceram atributos e eu nem me dava conta. Depois passei uma fase de " freak", ou seja, botas, jeans e camisola larga e cabelos muito compridos e largaram-me do pé, que era o meu objectivo.

 Mas os que são bonitos à nascença, em geral habituam-se, alguns até têm personalidades A, de líderes e adoram o poder que aquilo lhes dá. Outros, no entanto, são tímidos e introvertidos, e antes de estarem preparados para as atenções femininas, já têm as colegas de turma a atirarem-lhes bilhetes, a perguntarem se querem namorar com elas. Não querem coitados, querem é que os deixem em paz.
Se são filhos únicos, é um azar desgraçado, com as avós babosas, " que alto ! que atlético ! que lindos olhos ! " e eles, com 15 anos e 1.80 m, sentem-me uns patinhos feios. Alguns até se fecham em casa e só saem na companhia dos pais. Vestem umas roupas desconchavadas e por vezes usam óculos, para não os chatearem tanto. Até que na universidade uma rapariga mais afoita, lhes deita a mão.

Já os líderes, fartam-se de namorar e em geral com raparigas igualmente bonitas. As que não são, nem se atrevem a tentar. No que fazem mal, porque eles têm irmãs, primas, amigas de infância, que não se deixam afetar e sempre os trataram numa base de igualdade de " burros e estúpidos " e eles gostavam muito que gostassem deles pelo que são, em vez de pelo seu físico.

As raparigas, atrevo-me a dizer que é o mesmo. Se são mediamente inteligentes, devem estar pelos cabelos de lhes perguntarem se " são modelos ". " Não , sou estudante de bioquímica molecular ", " Ah, mas podias ser ! ". Que bom, vou ver se não me esqueço, pensam elas. E depois têm de lidar com as colegas invejosas, que acham que têm notas mais altas por o professor se encantar com elas. E arranjam emprego mais facilmente, é verdade, está mais que provado.

Lembrei-me de falar nisto porque tenho primos e conhecidos muito bonitos, mesmo. Do género de eu ir a falar com eles na rua e ver as cabeças femininas a olharem para trás e a pensarem " mas que graça achou naquela ? ". Eles nem notam, se calhar habituaram-se. Até já tive uma namorado assim ( ou dois ) e não se pode ir a lado nenhum com eles.... Especialmente um, que era bom de assoar, lembro-me de estar numa festa com ele e uma sempre a mirá-lo. Isto eu com 18 anos. E não é que ele leva-me a casa e depois volta para a festa ? E depois ainda me conta, muito inocente, que ainda lá tinha ido um bocado, era cedo para ir para casa. O que vale é que eu não estava assim tão interessada nele. Como disse, tenho primos lindíssimos e estava  habituada a a ver para lá das aparências.

Pensando nisso, ainda estou, mas acho que em média, acabamos por escolher alguém de um nível de beleza semelhante ao nosso. A nossa metade de laranja. O outro lado do espelho. O nosso equivalente no outro sexo.

Mas para mim, inteligência é fundamental, ao que se seguem hábitos de limpeza, boa formação moral , calma e sentido de humor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas