De volta a casa

Os meus filhos voltaram, depois de três semanas de férias com o pai. Vêm mais gordos e mais queimados, quase o disse , mas lembrei-me que a minha mãe mo costumava dizer quando voltava de férias da avó e calei-me. Mais gorda, ninguém quer ouvir. O meu filho pesa 55 kg e mede 175 cm, parece aquele miúdo do " Zitts ". Ela vinha com os ténis pretos da CoolWay que lhe dei e com algum estômago, que antes não tinha. Comigo não come, faz dieta... Mas vinham cheios de energia, ela agarrou-se ao meu pc e ligou-se aos empregos da Sapo, ensino, e começou a inscrever-me em centros de explicações e ATL, e eu gaguejava, mas esse é em Massamá ! ou " não sei todas as matérias do 2º ciclo ! " e ela , é fácil, vem tudo no livro. Ok, agora vou ajudar a fazer TPC de ciências da natureza e matemática....será que ainda sei somar frações ? Acho que sim, multiplicar é que não.
Mas ela estava toda entusiasmada, ainda para mias porque me veio com a notícia que o pai lhe vai dar diretamente metade da pensão dela, para o passe e comer, já que vai para a universidade, e eu OK.....
(mas que merda ?!?) podia era dar-lhe isso a mais, agora retirar da minha....mesmo porque ela acaba por me vir almoçar a casa na mesma, estou a ver estou, a querer comer na cantina. A Fac. dele fica a 20 minutos daqui. Só segunda feira sabe se entrou, mas como a média de entrada é 15 e ela tem 19...
Já sabe que como " recepção ao caloiro " têm um fim de semana de Bootcamp, na Força Aérea. Está toda contente. Se com isso querem amedrontar os nerds que vão para informática, com ela têm pouca sorte. Já contei que ficou em sétimo no corta mato feminino, regional de escolas secundárias. Que decorreu no inverno. E esteve em festas de anos em campos radicais, a saltar agarrada a cabos. E agora há muitas raparigas, estará acompanhada.
Se ela faz estas coisas, que me custa a mim ir dar inglês a um bando de miudos. Ah, encontrei o CAE. Certificado do Cambridege em Advanced English, grade A. de June 1995. Estava ao pé dos outros certificados, da Alliance Française, da Fac, do curso de formador e do de Ciências Documentais.
Bolas, tantas qualificações e limitei-me a dar seis anos de aulas e a ser mãe. De dois sobredotados.
(eh eh, se calhar fui eu que os sobredotei. Ou não.  Nasceram assim. )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas