Terapia de compras

Éramos para ir à praia de novo mas a meteorologia dizia que iria estar nublado. Mas não está.
 Assim, ela combinou ir ao cinema e ele se calhar vai ter com a namorada. Que tinha sido convidada a ir connosco à praia mas teve vergonha de ir. Por ir com a sogra ? Se quisessem beijocar-se podiam ir passear na praia. Eu cheguei a levar um namorado comigo nas férias ao Algarve, com os meus pais. Ele dormia no sofá da sala.

A chica esperta da filha têve 20 valores no exame de matemática, 17 a Português e a Física. E passou no exame de condução (o que fez na escola ). O outro, oficial, é dia 28. Eu fiz um on-line e chumbei.
Mas não tinha estudado. Sei lá as infrações graves e muito graves ou a velocidade dos tratores....

No outro dia estava tão irritada com as respostas tortas da filha, que fui às compras, estão em saldos.
Isto de andar a poupar e meter o dinheiro no banco é muito lindo se pensar que a pensão do pai dos meus filhos só dura enquanto viverem comigo e estudarem. E que emprego a sério não tenho, só trabalhos temporários. ( e pensar que sou licenciada e tenho uma pós-graduação). Por exemplo os Gregos, andam a gastar o dinheiro em bens tipo electrodomésticos, coisas que lhes dão jeito e depois podem trocar por outros bens, se saírem da UE e tiverem de voltar ao dracma. Nós aqui ganhamos pouquíssimo em relação a outros países europeus, temos 500 euros de ordenado mínimo e um professor ganha 1000. E os restaurantes pagam 23 % de imposto. E as pensões dos velhos pagam imposto, tipo ganham 500 euros e recebem uns 400. Claro que quem vive no campo tem as suas hortas e alimenta-se a batatas , cenouras e couves, e galinhas. E na cidade ? Há imensas hortas ilegais. E também legais, aqui em Lisboa o presidente da Cãmara é socialista e então criou as hortas camarárias, nos jardins criaram zonas para horta e as pessoas inscrevem-se para ter uma, dão-lhe formação e equipamento, e vão lá distrair-se (os reformados e não só ) , com ervas aromáticas , flores ou mesmo couves e feijões. Ali em Benfica há, ao redor do jardim com relva. Cada um tem o seu talhão e levam para casa. Ninguém as rouba pois são vigiadas.

Voltando às compras comprei dois bikinis e uma toalha de banho e uns sapatos altos. Olaré....



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas