O leão Cecil

Passei uns dias muito enervada, mas já vi que é do medicamento da hipertensão, como me baixa demasiado a tensão, com este calor que tem estado, parei de o tomar e a tensão voltou a subir. Só que sobe demais, tipo dores de cabeça constantes. Agora decidi partir o comprimido ao meio....
Sábado devemos ir para o algarve, que bom, mais calor e confusão....Mas ao menos não ouço as obras, e a praia é a " walking distance ". Assim como os bares e os supermercados. O meu pai quase não tirava o carro do lugar, no tempo que lá estava. Eu tiro, quero ir para praias diferentes, todos os dias.

Depois a miudagem vai para o pai, para o algarve , mas para Vilamoura. Os primos vão para o mesmo sítio por isso divertem-se bastante. Eu tive essa experiência com primos meus, gosto que eles também tenham. A minha e a outra da idade dela , já há uns anos que se separam dos rapazes, mais novos. Mas este ano o irmão já lhes deve dar jeito, está com ar de ter 18 anos como elas, pelos nas pernas e voz mais grossa. não sei é se quer ir às discotecas. Elas já podem beber alcoól, ele não pode, a lei mudou, com 16 anos podia beber cerveja, já não podem.
Ela passou no exame de código, mas passaram todos. No meu tempo, metade chumbava.
Em Setembro começa as aulas de condução e entra na universidade, penso que engenharia informática, na do estado, tem média de 19.... (Aqui só vão para as privadas se não tiverem notas para entrarem nas públicas ).
Agora fartei-me de rir a ver " O Preço Certo ". Uma concorrente disse que tinha dois cães e um gato, todos " adoptados ". E o Fernando Mendes pergunta " Ah, é, são adoptados, não são seus ? ". riram-se todos muito e eu também. mas temos  a tendência de dizer que " Temos cães para adopção responsável ", até em anúncios, o que significa que são para dar. Agora penso que já nem é permitido vender gatos nas lojas de animais, a não ser que sejam persas, ou siameses. Os de raça comum europeia, costumavam vender-se também. Aliás comprei a minha gata, por ter pena dela, ninguém a comprava...E com o maltês maluco foi o mesmo, vi-o duas vezes na loja , sozinho, e acabei por o trazer. Mas custaram cada u 50 euros, fora a caixa de transporte. Jó o branco, fomos buscá-lo à União Zoófila, e paguei 5 euros. E assim terei três gatos para levar no carro, devidamente encaixotados, em duas caixas. Espero que o Maltês não mie todo o caminho, os miúdos têm tendência a tirá-lo da caixa e ele vai para baixo dos pedais do carro.

Agora aquele cena do leão Cecil, é mesmo má....Desta vez foi um americano, uma vergonha ! Um país supostamente do primeiro mundo. Que o velhadas do rei de Espanha vá a África matar elefantes, já foi suficientemente mau, deve ter sido uma das coisas que fez cair a popularidade dele a tal ponto que renunciou em favor do filho. Que o nosso suposto rei (se ainda fossemos uma monarquia ) tenha tido a ideia de fazer uma tourada na sua festa de casamento, horrorizando os convidados reais suecos, e outros que tais, compreende-se, também é meio....Os chineses continuam a vender marfim, acho, e a pagar por partes de animais para uma suposta medicina chinesa (não é a verdadeira ). O Zimbabué faz fronteira com Angola, não é ? Se\ os animais saem da reserva para lá, podem ser caçados. Tristeza. Animais em vias de extinção, que trazem coleiras sinalizadora, e matam-no....
Vi isto na net, pois já evito os telejornais, notícias tristes. Isto e os refugiados que vão dar à Itália....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas