Aprende a viver com eles

Primeiro amam-nos. Depois julgam-nos. Depois com sorte, perdoam-nos.
Era mais ou menos o que dizia o Óscar Wilde num livro, sobre os filhos.
Eles vêem-nos sob a perspectiva deles, a maior parte do tempo, nem existimos. Isto quando são adolescentes, porque quando são pequenos apertam-nos nos braços e quase nos estrangulam o pescoço.
Mandei um sms à filha a perguntar se voltavam hoje . Não respondeu. Mandei ao filho. " Não, só voltamos amanhã de manhã. Bjos. " e eu respondi " Oooooohhhh. Bjos " e ele " Beijinhos ".
Entretanto ela deve ter visto o sms e respondeu " Nao " e eu "Ooooohhh. Bjos ". Nada de resposta.
Daí a bocado mandei " comprei M&M ", resposta. " Come os ".  " Não gosto "disse eu.
E é assim que agora se relaciona comigo. Pareço a carente que anda atrás dela, como de um namorado que não me liga.E depois ainda me diz que o irmão é o filho lindo que nunca faz asneiras.
Pode fazer, mas comigo raramente se porta mal.
E depois é a cena do não gastar dinheiro, diz que só posso comprar outro pc portáctil quando ganhar dinheiro, ou outro frigorífico , ou outro fogão. E abriu o site da Auchan para me inscrever, nos hipermercados. Eu pus reposição, ela diz para por linha de caixas e charcutaria. Não me mandar inscrever na Peixaria e Talho, foi uma sorte. Eu sei que arranjar trabalho está difícil, mas não exageremos. Disse-lhe para se inscrever também, já tem 18 anos, diz que não, agora são férias.
Pois eu digo o mesmo. Podia estar agora no Alvor com as amigas. Em agosto vou com a minha irmã, mas nessa altura eles estão com o pai.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas