Quase os meus anos

Que calor que está ! Felizmente falta pouco para terminarem as aulas. Digo isto, porque agora fui levar a filha à escola e ao Lidl lá ao lado e estavam uns 40 graus ao sol. Digo eu.....
O ano passado por esta altura penso que chovia ?
Ir a aulas e dar ulas deve ser uma seca, nesta altura. A última vez que dei foi em 2012. Lembro-me que as salas no R/C tinham sempre as persianas fechadas, para os miudos não se distrairem com o que se passava no páteo. Quando eu ia para lá, vinda da sala dos profs. mantinha o olhar em frente e no chão ( havia cascas de laranja e bananas ) e não dava atenção às correrias e safanões entre os alunos. Não se sabia se era bullying ou se estavam a brincar, e na altura não estava escrito no regulamento da escola que os profs, tinham de interferir na disciplina , mesmo que não fossem alunos seus. Uma vez chamaram o director, porque diziam que uns estavam à luta e ele chegou lá e era uma espécie de candomblé, uma dança qualquer....pelo menos foi o que eles disseram. Enfim, eu agora também não tenho hipóteses de me candidatar à escola oficial, há profs. a mais, muitos com mis anos de ensino que eu ( sete, mas na verdade cinco, pois dois foram só tres meses ).

Se calhar tenho de me requalificar. Neste páis é preciso cursos para tudo, até para recepcionista é preciso um curso técnico qualquer. Provavelmente vou fazer o de técnicas de secretariado, dizem que tem muitas pessoas já mais velhas, como eu (?) e tem estágio. Não sei se me colocam no estágio ou eu tenho de arranjar. Sim, secretariado é bom, eu que atiro tudo metodicamente para a gaveta mais próxima e anoto recados e nº de telefone nos envelopes das contas a pagar.....Mas fiz um teste vocacional e deu-me  " contabilidade ". Acertei nas perguntas quase todas de matemática e assim.

Eu preferia algo com mais criatividade, mas posso ser criativa nas folgas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas