Finalmente fez-se luz !

Luz, mais luz !
Licht, mehr licht !

Hoje veio o homem das persianas, as da sala estavam partidas há um mês e vivemos na escuridão.....
Detesto casas escuras. Vieram cá há umas semanas e avaliaram e disseram que era preciso trocar a persiana, estava partida, tinham de encomendar. 130 euros , sem IVA (nem recibo ) ? Estavam com ar de conspiradores e eu disse que não precisava de recibo. Então ficou marcado para um sábado , pagar em dinheiro...Nessa altura estive para dizer que queria o recibo, eles obviamente que estavam a meter o dinheiro ao bolso, da empresa para que trabalham . Mas já tinham dito que sim. Depois disse à minha irmã, que acabou de supervisionar as obras da casa, e ele perguntou se as persianas eram térmicas, por esse preço. E eu " não sei, não pedi ". Bem, quando o homem chegou hoje perguntei-lhe se eram térmicas e ele disse que eram normais. Que eu não pedira térmicas. Mas que para aqui não me interessavam térmicas, pois o frio e o calor ia sempre entrar por cima, pelo caixilho. Só isolava a casa se as janelas fossem de fechar e abrir e não de correr, ou se pusesse outras janelas mais baratas por fora, criava uma caixa de isolamento, de ruído e das mudanças térmicas. Sim, há muita gente que fez isso , vejo no prédio da frente. E qual é o problema destas ? São de plástico e quando levam o sol de chapa tendem a deformar e depois não deslizam bem na calha, como está a acontecer nos quartos dos filhos.
Isto são coisas que nunca me ocorre perguntar. Pesquisar empresas de persianas e caixilhos e comparar preços, nem me ocorre. Sei lá se me estão a roubar. Não sou decididamente das pessoas que lêem a  revista da DECO....Aliás detesto as pessoas que depois me dizem, " mas isso é muito caro, eu mudei as persianas todas por esse preço " ou coisa parecida.
Sei que a sala ficou cheia de luz e pus s cortinas a lavar e o meu filho disse, " que bonita está a sala ! " e deitou-se no sofá, para logo se levantar " o gato mijou na almofada ! ". Pois, ele não pode ver nada novo ....e l´foi a almofada e a t-shirt lavada para a máquina.
Os animais de estimação são uma alegria.....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas