A Arte da condução

Tem estado calor e vento e os meus dias têm sido tão cansativos..... Além do trabalho (emprego) tenho os filhos todos os dias, às vezes jantam e dormem no pai, outras não.  Mas tenho o trabalho de casa na mesma, não tenho ajuda de ninguém. Não tenho mãe que me dê jantar e  me dê um tupperware com restos, ou sopa. Não tenho empregada que me limpe a casa e arrume enquanto não estou. Não tenho marido que me leve os filhos ao cinema, ao centro comercial, às aulas de condução, a casa da namorada, ao ginásio. Esta parte de ser motorista dá cabo de mim. Os 595 sinais luminosos entre Moscavide e o Parque das Nações, mais as 200 passadeiras de peões.....o filho invariavelmente senta-se atrás, todo esticado, a jogar no telemóvel. A filha, à frente, vai criticando a minha condução, uma vez que começou as aulas teóricas. mas agora já tem aulas de " simulação", na sala dos simuladores, e já começou a perceber que conduzir não é só rodar o volante e não atropelar os peões.

No outro dia ia morrendo a rir (interiormente ). quando ela me disse que o instrutor disse que o pé esquerdo na embraiagem, o direito no travão, agora metem a primeira, e para arrancar, levantam o pé da embraigem enquanto aceleram .....". Então a minha rica filha, manteve o pé direito no travão e passou o pé esquerdo por cima do direito para acelerar......ai, ai. Ela diz que chegou atrasada e não ouviu a parte em que o pé direito se ocupa do travão e do acelerador e o esquerdo só toca na embraiagem. O instrutor viu e disse-lhe " mas que é que está a fazer ? " e ela ficou toda engonhada.
Isto numa sala de aula em que estão duas máquinas simuladoras, com volante pedais e um ecran....
Ao menos eu, nunca fiz tal coisa, E no meu tempo as aulas de teoria e prática eram ao mesmo tempo. Ou seja tínhamos " Código " às sete da noite e as aulas de condução eram quando podíamos tê-las. Eu saía da fac e ia ter uma aula e regressava, ou assim. No entretanto, lá levava o carro a trinta à hora, e cheguei uma vez ao cruzamento que atravessava a avenida da República, eram no mínimo três faixas de trânsito para cada lado. e eu , vendo o amarelo ACELEREI para passar o cruzamento! A trinta à hora ! O instrutor travou o carro e perguntou com o mesmo ar que este deve ter usado com a minha filha "mas que é que ia fazer ? Acha que conseguia passar antes deles virem ? Nunca faça isto ! ".
Especialmente quando estamos perante centenas de carros, vindos da direita e esquerda. E eu ficaria ali no meio, eh eh eh. Pobre homem, ficava às vezes de olhos fechados a acenar a cabeça.....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas