Teste de Ansiedade e Depressão

Do livro " Ansiedade e depressão, perguntas e respostas ", Cosmo Hallstrom e Nicola McClure,www.climepsi. pt

" O conceito de Melancolia, (bílis negra ) é mencionado nos textos de Hipócrtes. "

Assinale com um círculo a pontuação ao lado da resposta que mais se aproxima do que tem sentido na última semana.
Não demore muito a responder a cada resposta.


Teste de " Escala de Ansiedade e Depressão hospitalar " a ser preenchido pelo doente ( extraído de Zigmond, A.S., Snaith, R.P, 1983, " The hospital anxiety and depression scale "

Sinto-me tenso e agitado;  3- A maior parte do tempo, 2- Frequentemente, 1- Ocasionalmente, 0- Nunca.

Ainda tiro prazer dos meus passatempos preferidos :  0- Tanto como antes; 1- Não tanto como antes;
2- Apenas um pouco; 3- Quase nada.

Tenho medo, como se algo de horrível estivesse para acontecer:  3- Muitas vezes e com muita intensidade;  2- Não com tanta frequência; 1- Com muito menos frequência; 0- Nunca.

Consigo rir-me e ver o lado comico das coisas:  0- Como sempre consegui; 1- Não com tanta frequência; 2- Com muito menos frequência;   0- Nunca.

Preocupo-me:  3- Muitas vezes;  2- Frequentemente; 1- De vez em quando, não muitas vezes; 0- Apenas ocasionalmente.

Sinto-me bem disposto: 3- Nunca; 2- Poucas vezes; 1- Às vezes; 0- A maior parte do tempo.

Consigo descansar e sentir-me descontraído:  0- Completamente; 1- Normalmente;  2- Não frequentemente; 1- Nunca.

Sinto-me "mole": 3- Quase sempre; 2- Frequentemente; 1- por vezes, 0- Nunca.

Sinto-me apreensivo, com o estômago às voltas : 0- Nunca; 1- Ocasionalmente;  2- Frequentemente; 3- Muito frequentemente.

Perdi o interesse na minha aparência:  3- Completamente;  2 - Não tenho o cuidado que devia ter; 1- É possível que não tenha tanto cuidado;  0- Tomo tanto cuidado como antes.

Sinto-me inquieto, como se não conseguisse parar : 3 - Muito menos; 2 - Bastante; 1- Não muito;  0 - Nunca.

Aguardo com expectativa positiva:  0 - Tanto com antes;  1 - Menos do que antes; 2 - Bastante menos do que antes;  3- Quase nunca.

Tenho sensações súbitas de pânico:  3 - Muito frequentemente;  2 - Poucas vezes; 1 - Não muito frequentemente;  0 - Nunca.

Consigo apreciar um bom livro ou programa de televisão :  0 - Frequentemente;  1 - Por vezes;  2 - Não frequentemente;  3 - Muito raramente.

Pontuação total e classificação

0 - 7 Sem caso;      8 - 10  Caso limítrofe     11 ou +  Caso a tratar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas