Recital

Hoje era o recital de guitarra da minha irmã. Ela estudou guitarra clássica com 17 anos durante três anos, depois desistiu. Agora que está reformada, voltou, já há dois anos. As coisas mudaram um pouco, diz ela, mas ela consegue ler a pauta e seguir. Lá me encarregaram de ir buscar a Tia Lena, o que foi chato pois no mesmo dia havia jogo no estádio do Benfica, contra o Porto. Mas ela convidou-me para almoçar. Ainda lá está a Naide, que é uma estudante de cabo Verde, cozinha muito bem. A tia, claro, já tinha posto a mesa só para uma, quando eu lá cheguei.... Lá foi a Naide, mudar para outros pratos e louça mais fina. Sopa e salmão no forno com batatas e cebola. Estava óptimo, ela cozinha muito bem. Fez sumo de laranja natural, adoro. Ela simpatiza comigo, perguntei-lhe se estava tudo bem, ela riu-se e diz que sim, é de poucas palavras. E eu não insisto.

Saímos as duas e como era cedo, fui com a Tia ao Lidl e trouxe-a cá a casa, mostrei-lhe fotos minhas em pequena, ao colo dela. Acho que ela entretanto começou a ficar baralhada, pois me começou a tratar por você. Depois disse que se calhar era melhor ir para casa, a Naide já devia estar à espera. Eu levei-a a casa da minha irmã mas já não estavam lá, decidi ir para o recital, embora faltasse uma hora. Era na av. Roma mas eu não sabia bem onde e telefonava ao meu cunhado e nada, à minha irmã nada....

 Lá dei com a escola e estavam a meio, a minha irmã já tinha tocado....É que era às 16 h e não às 17 h. Só que como passaram o tempo a dizer-me que era ao mesmo tempo que o jogo do Benfica, etc, fiquei a pensar que era às 17 h. Bolas. A seca que levei, com a minha tia " ah, já sei quem és, és a Mariazinha ! ". Pois. Depois o meu tio que lá estava e mora perto dela, levou-a, ainda falei com uma prima minha, e o parvo do meu cunhado, que podia ter atendido o telefone quando lhe liguei, " estava desligado, não sei por em vibração ". Sempre foi muito esperto.

Ainda liguei a uma amiga para nos encontrarmos, mas ela tinha lá o irmão, que tinha vindo de África com a terceira mulher e a filha mais nova.

Tive de tomar um comprimido, estava tão ansiosa, até tinha um herpes no lábio a magoar-me.....
Ah, ontem na minha mãe , ela perguntou-me se não ia ao cabeleireiro, pelos vistos não a convenço com os meus caracois desestruturados.....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas