Que nervos

Querem ver que a minha filha me arranjou emprego ?
Eu estou inscrita nuns sites que me enviam os empregos disponíveis, mas é tudo desde Torneiro Mecânico a Enfermeiras para UK. De vez em quando vem um de explicador de português/inglês /francês para centro de explicações e eu respondo,  mas depois querem que dê matemática ao 1º ciclo, ou são em Sintra e em gasolina gastava o dinheiro ganho... Também respondo para receção de consultórios médicos, acho que tenho jeito....Sem resultado. Até já falei a uma amiga médica sobre se sabe de alguma coisa, mas se calhar tenho de a relembrar. ou não.

Bem, a filhota começou a pesquisar sites de Turismo, já que eu " há dez mil anos atrás " trabalhei no aeroporto. Havia um anúncio a pedir Pessoal de Tráfego Terrestre ( o equivalente a hospedeira de terra, que foi o que fiz) e ela vai e inscreve-me. Era um anúncio discreto, para Loures. Eu até disse que devia ser para Figo Maduro.

O que é certo é que ela foi para a excursão de finalistas e eu e filho não atendemos o telefone, pois estavamos a dormir. Hoje vejo finalmente o hotmail e estava lá uma mensagem a marcar-me uma entrevista para hoje ! Para essa cena de check-in e acompanhamento de passageiros no aeroporto....

OK, não stressando, liguei para lá e que sim , era às 16 h se me dava jeito, para ir ao edifício tal da ANa, no aeroporto da Portela (claro ). Tinha ali um fato verde bandeira que me deixara de servir quando engodei, mas agora está bom, a filha pintou-me as unhas de beje, pintei-me e felizmente lavara e pintara o cabelo no fim de semana. Sapatos e carteira beje do casamento do sobrinho e camisa justa, branca. ( Li não sei onde que nos devemos vestir para as entrevistas de acordo com o cargo que vamos desmpenhar...só faltou um lenço ).

Cheguei lá em cinco minutos, moro aqui ao lado.... dei logo com o edifício, disse ao que ia e fui encaminhada para uma sala de espera com mais pessoas. Tudo bem vestido, homens de fato e gravata e tal. Lembrei-me que da outra vez estavam todos vestido muito informalmente, eu inclusive, tinhamos 20 anos e se calhar naquele tempo era assim. Chamaram-me dez minutos depois, e fiz o que devia, entrei direitinha, não me sentei na cadeira que estava lá para mim e vi umas seis pessoas a olharem para mim. Reconheci uma delas, tinha sido minha colega quando lá trabalhara, lembrei-me do nome e tudo, mas ela não me sorriu e ignorei. Aí levanta-se um homem vermelhusco, " então, cá estamos, já não se lembra de mim ? " . OK.....Carvalho, Carrasco , Carrascalão ? Era um dos chefes da outra vez, já na altura o achara um velho, bem devia ter uns quarenta, na altura. Deu-me um forte aperto de mão e disse para me sentar, que estava na mesma, reconhecera-me logo. Então, estava disponível para fazer parte da equipa de Verão ? Era só para seis meses, mas quem sabe, quem sabe, ehehhe, e eu " Sim, gostava muito, é mesmo aqui para o aeroporto ? ". Que sim. É que da outra vez fora em Faro. E eu " espero saber lidar com o check in informático de agora ", (sempre ansiosa), e ela " isso é mais fácil que antigamente ! ", e que eram na mesma turnos, mas ganhava-se melhor agora.....
E eu toda sorridente e disse " Olá " à Mileu, que me correspondeu com um sorriso antipático, e depois fui acompanhada à porta e lá fiquei aturdida. Lembrava-me do senhor, ele era de Lisboa mas quando ia a Faro era muito simpático, mandava comprar bolos para as assistentes de terra, andava lá de volta. Lembro-me que ele manifestou o seu espanto de não ter ficado hospedeira do ar, na altura, pois tivera boas notas nos testes. Ele é que me repescara para assistente de terra, disse na altura. Obrigada, ganhava-se o mesmo e o stress era menor ( não se ia fechada num avião charter com bebedos de Manchester). Não sei se foi sorte, mas vão contactar para começar ainda em Abril.
Bem, é melhor que estar em casa.
Mas estou um bocado nervosa.

Comentários

Anónimo disse…
Good luck. be strong.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas