Life is live

Hoje os filhos foram almoçar com o pai, ele faz anos  (51) . Depois ficam logo com ele, não têm aulas de tarde. Também faz anos de casado, dois, penso eu.

No outro dia, os miúdos perguntaram se eu queria cá para casa alguma estante de livros, o pai estava a mudar os móveis do escritório. Eu disse que não. só se fosse um armário para roupa. Depois disse, "mas ainda agora fizeram o escritório, vão lá por o quê, outro quarto ? ". E a filha voltou a dizer o que tinha dito da outra vez, em que eu adivinhei que a festa era de casamento e não de anos " Não sei, olha que vou para o meu quarto, não me perguntes coisas ". " Vais ter um irmão, é ? ". E ela nada. Eu calei-me. Não quero parecer uma paranóica como a histérica da novela a " Amélia ". Mas este gajo é tão dissimulado ! Da outra vez ia casar sem dizer nada. Como se eu fosse pessoa que fosse fazer escândalo para a igreja. Não me digam que agora está mesmo grávida, ou até já nasceu e estão a fazer-lhe um quarto....É que não tenho meio de saber, deixei de me dar com a família deles e não ando a segui-los. E os meus filhos seriam sacanas o suficiente para mo ocultarem ? Se calhar, para não me enervarem e evitarem perguntas. Mas acho que ela é demasiado velha, 47 anos.  Ai, ai.

Não se pode dizer que goste. Mas quero lá saber, ele seguiu a sua vida. Só não gosto que me perguntem se já " refiz " a minha vida. Não, não tenho namorado. Nem quero. Gosto da minha casa, do meu espaço, dos gatos. Agora até gosto do emprego, é trabalho de equipa, não implica grande responsabilidade, é só auxiliar as pessoas a localizarem as malas no tapete rolante ou dar indicações, ou receber cartões de embarque. Hoje por acaso custou-me um bocado, não tinha comprimidos e estava cheia de dores do período. Preferia ter feito check-in, sentadinha.

Passei o fim de semana com os meus filhos, ela andou a semana toda irritada, a estudar. Uma vez, estava eu aqui sentada  ver tv, atira-me com um pacote de M&M da porta. " Quem é que te disse para comprares isto ? Agora come-os tu . "  Ahn ? " Andas sempre a perguntar se não há nada para comer ...." , " mas já disse que estou de dieta ". E foi-se. Fiquei tipo, vou atrás dela e dou-lhe um raspanete por ser malcriada. Mas deixei-me ficar e comi um ou dois. aquilo é mesmo bom. Depois levei-os para a cozinha, antes de os comer todos. Não ando com apetite. O outro estava no quarto e vem-me dizer que às seis vai ter com a M. ao jardim. " Sim, vai lá. " Ao menos um bem educado.

Ela tem fases, ou se põe a procurar empregos para mim , porque não posso ficar a depender da pensão do pai ( conseguiu um temporário), ou se lhe digo " não sei se tiro o seguro de vida e aplique o dinheiro ou não, aquilo não serve para nada e tenho de pagar.... " e ela diz " quero lá saber dessas coisas, faz o que quiseres " . Claro que os do banco me têm vindo a impedir de o retirar, eles querem é que as pessoas façam créditos e seguros.... Mas logo que chegar ao termo tiro, tenho um de saúde....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas