6ª feira

Ando-me a sentir tão cansada. O trabalho tem sido de manhâ até às duas e depois aparecem os miúdos da escola para dar de almoçar. No outro dia ela estava a estudar Literatura Portuguesa, enquanto via a telenovela do dia anterior ao meu lado, e pergunta " O que é o Quinto Império ? ".
" Isso tem a ver com o Sebastianismo, a crença de que o rei D.Sebastião um dia há-de voltar e Portugal volta a ser um Império...acho. Isso é o quê, Fernando Pessoa ? " " Sim, esquece ". Que foi ? Eu sou algum dicionário ? Dei aulas ao 12º ano em 1996, acho. Tenho de ir ver à wikipédia.
Oh Mar salgado quanto do teu sal, são lágrimas de Portugal...quantas mães sofreram. ....etc, para que fosses nosso. oh mar....
Gosto de poesia, mas tive professores péssimos. A única de que gostei, foi uma na fac, que era assistente, ainda. Encontrei depois uma colega que me disse que ela morrera, suicídio. Hum.

Ontem o meu filho ligou a perguntar se podia trazer cá a M. namorada. E eu que sim e ela lá foi direita ao quarto dele, pôs.se a fazer festa à gata, perguntei se gostava de gatos, contou-me da gata dela e depois fui ter com o filho que estava a agarrar um pacote de batatas fritas e uma coca -cola ( só havia uma ) e dei-lhe uma palhinha e ele foi buscar outra ! Para a namorada ! Apeteceu-me abraçá-lo.Lembro-me bem demais daquela vez que fui a casa do meu namorado, eu com 18, e havia um pedaço de bolo e ele disse se eu queria pão, só havia aquele bocado e ele adorava aquilo. Mas o meu filho partilha a sua adorada coca-cola. Snif. É mesmo bom menino. Ela tb parece ser.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas