Que fiz da minha vida ?

No outro dia estava a falar com um amigo meu, que me dizia que não tinha feito nada da vida. Tem um emprego bom, ainda agora comprou uma moto, faz viagens com amigos todas as férias ao estrangeiro, e tem 28 anos. Mas é solteiro e não tem namorada, vive com os pais quando não está a trabalhar no estrangeiro. Eu disse, que podia arranjar namorada quando menos esperasse. Mas ele teve uma namorada uns anos, uma relação muito apaixonada e tempestuosa, e agora parece que não se apaixona por ninguém. Já o irmão tem 25, foi morar sozinho e terminou com a namorada e anda feliz da vida, é informático. E muito menos atraente do que o irmão. O que nos diz que não é ser belo que nos faz feliz, é ter a personalidade certa.
Se calhar as pessoas têm perspectivas exageradas do que é ser feliz. Coisas materiais, uma grande casa, piscina, carros, uma mulher modelo. Ele talvez seja um bocadinho assim. Sempre com relogios novos, telemóveis, sapatos , blusões  novos. E quando era mais novo  era muito bonito, género surfista loiro, mas saindo ao pai, está a engordar, tem uns 120 kg para 1.85 cm. A cara disfarça, é magra e tem mãos muito bonitas, compridas.
O que é que eu lhe disse ? Que ao aproximarmo-nos dos trinta começamos a ver os amigos " arrumados ", a viverem com namorados ou casados e com filhos. Pensamos que os nossos pais com a nossa idade , já nos tinham. Que se realmente temos esse desejo, mais tarde ou mais cedo arranjamos alguém para casar connosco e ter filhos e uma família nossa. Ele disse que não se queria casar. Não queria fazer fretes,  e filhos, bastavam-lhe ter sobrinhos, um dia. Aconselhei-o então a ir correr, fazer desporto, a ver se animava. Se calhar é o peso a mais que o está a deprimir. Ou então fazer uma operação estética à barriga..... Assustou-se logo, e disse  que isso não. eheheheh.

Engraçado que eu não sinto que não fiz nada da minha vida. Não viajo, não tenho emprego, não tenho o dinheiro que ele tem ( ou vai ter quando o pai morrer ) , mas sinto que fiz bastante da vida. Uma série de experiências em empregos diferentes, em escolas diferentes, dar aulas a anos e pessoas adultas ou crianças, português ou inglês. Os cursos que fiz, as pessoas que conheci. e tenho os dois filhos, que hão-de continuar a minha vida, nos genes. E ainda me faltam uns anos, vou ver se faço mais alguma coisa interessante, ou não. alguma coisa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas