Há dias que tudo me irrita

Já percebo o meu esquema, é género duas semanas de neura, depois passa e num dia ou dois ando terrivelmente alegre mas também muito irritadiça e assertiva. Depois vem o período , uma semana e ando normal, senso de humor eutímico, até voltar a neura. Agora quero ver o que acontece quando me vier a menopausa . Andarei sempre irritada ? Sempre deprimida? Alterno ? E quando passar tudo, qual será a minha desculpa ?
Começo a sentir-me irritada por ter 51 e nada de sintomas de pré-menopausa, nada de calores, engordar, dores nas articulações, perdas de memória.....

Estou na fase irritada, agora. Calhei de por num post que um dos meus tios andava toda a manhã agarrado ao pão, na praia, para não o obrigarem a tomar banho. Apareceu o outro irmão, mais novo, quem fazia isso era eu ! E eu " mas sempre ouvi a minha mãe contar que era o outro mais velho ? ".
Quando fui à minha mãe perguntei-lhe " qual era o teu irmão que não queria tomar banho na praia e andava toda a manhã com um bocadito de pão ? ". " ah, esse era o X (o mais velho ) porque o banheiro agarrava neles e enfiava-os duas ou três vezes nas ondas, para tomarem banho e ele não queria ". Pois. E aliás quando o mais novo nasceu já essas práticas tinham desaparecido. Enfim.
Depois conto outra história , que quando a minha mãe dava de comer ao mais novo, ele às vezes não queria comer e ela " dizia " olha que eu bato-te ! " e ele " e olha que eu cholo ! ", o que aliás já era anedota na casa. Lá vem ele de novo " na nossa casa nunca se bateu em ninguém ! ". Ok, era só uma ameaça, mas sem isso a história não tem piada..... E nem é verdade, a minha mãe uma vez deu uma grande bofetada na irmã, quando estavam à janela e ela disse toda excitada " Vem ali o Joca ! " que era apaixonado pela minha mãe, mas ela detestava....Já vou espetar com isto lá  a ver se me contradiz de novo. A minha Tia conta isto imensas vezes...

Ora eu ando desde que nasci a ouvir contar histórias de certa maneira, pela minha mãe, da sua infância e vêm destruir a minha convicção...Pronto, concedo que anos mais tarde , o tio mais novo fizesse o mesmo para impedir os irmão mais velhos e amigos de o enfiarem no mar, mas acredito que quem começou com tudo foi o espertalhão do outro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas