Gatos na sanita

Hoje a minha gata mergulhou de cabeça na sanita..... A filha foi à casa de banho e a gata seguiu-a para beber água da torneira e saltou para o lavatório. Mas a filha ia fazer xixi e levantou a tampa da sanita e nesse momento a gata achou que era melhor descer para o bidé, seguindo o caminho da sanita e puf, de cabeça. Só ouvi a filha rir às gargalhadas e a gata sair a sacudir as patas, com ar humilhado.... Felizmente estava limpa.
Os gatos só querem beber água corrente, detestam a água parada que lhes deixamos numa taça, deve ter pó e pelos....O bidé é muito útil nesse sentido, podemos lavar os dentes descansados enquanto os gatos bebem do bidé. Deve ser a sua utilidade principal, hoje em dia...

Tive um gato que era o Tintin (das " Aventuras de Tintin " ), que me deram quando eu tinha 27 anos e ele cerca de um mês. Foi apanhado na rua e era muito feroz e desconfiado, e a minha mãe com medo que nos primeiros dias se perdesse na casa de sete assoalhadas, ou caisse das varandas, fechou-o no wc que tinha chuveiro, pusemos lá a caixa com pedras para o xixi e a comida e uma caminha. Acho que nem passou lá um dia, ouviram-se miados de um volume invulgar para um bicho tão pequeno e fomos dar com ele dentro da sanita...Era tão pequeno que estava nas patas traseiras em pé e a água dava-lhe pelo meio do corpo. Puxei-o para fora e limpei-o e deixamo-lo andar à solta na cozinha. Escondeu-se logo atras do frigorifico. ao pé do motor. Era tão engraçado. Viveu com a minha mãe 18 anos, morreu com um tumor nos intestinos, vi na ecografia. Tentei levá-lo para minha casa, quando mudei, mas ele estava afeiçoado à casa, ao movimento, a atirar-se às pernas da minha mãe e olhava-me como se eu o tivesse raptado. Por isso devolvi-o. Mas quando lá ia a casa tirava-o logo da marquise, onde o fechavam. A minha mãe dizia que ele arranhava tudo e enchia a casa de pelos. Verdade.
Agora tenho três gatos e tenho-a, sobretudo a cozinha , cheia de pelos. Eu aspiro, varro, passo a esfregona, mas tenho de tomar um anti-histamínico. Tenho asma e alergia a pelos de gato. Go figure....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas