Dor crónica

Deve ser horrível ter uma doença em que se tem dor constante, que só se alivia com medicamentos. Eu tinha uma tia avó, que tinha uma hérnia discal, e não sei porquê, não era operável. Ela tinha de estar deitada e quieta, podia levantar-se e dar pequenos passeios, mas se a hérnia ou lá que era, tocava na medula, ou nervo, ela dava um grito lancinante. Assustava realmente. Podiamos estar à mesa e ela " ai !!!! " e saltavamos na cadeira.  Depois passava.... Mas aparecia quando ela menos esperava. Mas era uma pessoa simpática, eu e os primos jogavamos às cartas com ela, ao pé da cama. Viveu uns anos com a minha avó, depois quando piorou no fim, foi para casa de uma sobrinha.
Já o meu pai, tinha várias cólicas de rins. Ficava na cama a gemer até sairem os grãos de areia para o bacio.
Eu tive uma cólica de rins aos 17 anos, por aí, mas ninguém a reconheceu como tal. O meu pai dizia que eram gases. E eu de joelhos no quarto, ia à casa de banho pois parecia que havia algo que queria sair, e a dor era quase dez, mas eu não gritava, era só " ai ai ai ai ai ai ! ". Finalmente decidiram chamar o médico deles, que veio todo chateado pois era fim de semana, mas até chegar , passou-me.
Muitos anos mais tarde tive outra, desta vez já tinha tido os dois filhos e disse ao meu ex que era pior que ter filhos. Mas como também não estava aos gritos, ninguém me levou ao hospital. E eu vomitei, dobrei-me no chão, pus gelo, e a dor é constante, é um horror. Finalmente chamaram a irmã dele para ficar com os miudos enquanto eu ia ao hospital. Quando e,a chegou, passou-me. Não passa de repente, é lentamente. Imaginem um grão de areia a passar por canais tipo fios de teia de aranha. E
 os homens ainda sofrem quando passa no pénis, nós acaba quando caem na bexiga.
Mas no outro dia o meu ex teve uma cólica renal. Diz que começou lentamente mas logo se tornou insuportável, e foi para o hospital para lhe darem medicamentos intra venosos. Ah pois. Para alguns é insuportável, para outros, aguenta-se duas ou três horas pois não dá jeito ir para o hospital.
O meu mal é aguentar calada o insuportável. Mesmo quando sem querer, toco com a mão no forno ao tirar um assado, digo " mer******mer***** mer**....... e mergulho a mão em água fria e ponho creme, e não me ouvem um grito...
Tenho de extroverter mais, qualquer dia caio, parto um osso e respondo " não, só me doi quando rio ".

Comentários

Mau-tempo disse…
gosto mais de rir até doer...
persiana fechada disse…
Olá. mas deves de pedir ajuda, se tiveres alguma amiga próxima de ti, daquelas que saibas que está aí para tudo. Uma coisa é verdade, as mulheres são as minhas heroínas, pois aguentam tudo caladas. Por vezes fingem estar bem. Nós homens, somos medricas, isso é uma realidade. O meu Pai basta ter uma simples constipação, para dizer " ai, ai, ai jesus, ai jesus.." . E agora sou eu que pergunto á menina: estás bem, tudo bem contigo? beijos e um abraço. Tu és uma grande Mulher, nunca duvides disso.

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas