Depressão

Ontem de tarde, levantou-se um peso do meu coração. como se andasse a ser perseguida por Dementors e eles fugissem. Penso que eles são uma metáfora para depressão. Mas é estranho , tenho andado cheia de sono, encosto-me a ver tv e adormeço, não me apetece comer. Parece uma nuvem sobre mim, uma vontade de não fazer nada, tudo me custa, tomar banho, fazer comida. Sair de casa. Racionalizo que quanto menos sair mais poupo em gasolina e porcarias que compro. Mas é preciso fruta, e legumes e pão e coisas para os filhos. A filha diz " fica aqui a ver a telenovela comigo " e eu " preciso de dormir meia hora "..... E enrolo-me debaixo de edredon e adormeço. Só acordo quando me chama para fazer o jantar. Há quanto tempo andava assim ? Dus semanas, penso eu. Será SPM ?
Mas ontem fui com eles almoçar ao MacDonalds, ia a conduzir e a ver o sol e deu-me um clique e comecei a sorrir, e a dizer tolices, imitar vozes.... O centro estava cheio de alunos da escola secundária que há ao lado, muito barulhentos, mas engraçados uma estava a contar um filme de terror que vira em IMAX, ou coisa assim. Falava muito alto e no dia anterior ter-me-ia irritado. Senti-me leve e comi o wrap errado que me tinham entregado sem protestos. Ainda fomos ao pingo doce e só compramos porcarias, nuggets de frango, pizza picollini....a filha não queria ir para casa pois tinha de estudar, tinha teste de mat. no dia seguinte. Falei em irmos visitar a avó, mas não fomos. Ela tinha mesmo de estudar. E em casa, em vez de vir para o computador jogar no Cityville ( não sei para quê, vão encerrar o jogo em Abril ), fui para a cozinha de luvas e esfregão na mão e com Cillit bang cozinhas, pus.me a esfregar a parede junto ao fogão, que estava cheia de gordura seca de espirros de fritos, e me andava a irritar. Esfreguei, com esponja, depois arame, com o braço direito, depois o esquerdo, e a gordura, aos poucos, cedeu. Só num sítio ou dos se ficaram a ver os azulejos dos anos setenta, que eu cobrira de tinta branca. a minha irmã gostara dele, disse que se fosse ela, não pintava. Pois não sei.
Mas sinto-me bem. agora, e não sei porquê.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Cougars ou Milfs

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas