Madrugada

" Mãe, acorda, tens de me levar à escola ! ". Ah, tenho, está a chover ? Está muito frio. Pois, à segunda feira ela não tem a 1ª aula, por isso fica ali acordada a ver tv e depois quer que eu a leve , em vez de ir com o irmão a pé, às 8 h. Andei anos a levá-los à escola de carro às 8 h, e depois ficava no café lá ao pé com as outras senhoras. Umas iam trabalhar, outras não, ficava até às 10 h, depois ia ao super e ia para casa arrumar e limpar e fazer almoço. Agora, como somos só os três e a escola é a 500 m da minha casa, vão a pé. E depois vêm almoçar ou não. Mas realmente estava frio, uns 5 graus, e ela só com um casaquito de algodão. Levei-a e fui ao Lidl lá ao pé da escola, que estava cheio de velhotes e esposas. Que gente, gostam de se levantar cedo, até fazem fila à porta à espera que abra.
Encontrei lá o pai de uma colega dela que se reformou prematuramente, e agora também anda a levar os filhos à escola. Trocámos umas palavras, ele estava com a barba por fazer . Bem, eu também não estava pintada. Mas tenho o cabelo penteado, fui ao cabeleireiro pintar sábado, fizeram-me franja, a filha reparou logo, não gosta. Mas é que na sexta eu tinha encontrado duas pessoas, uma amiga de antigamente, que ainda trabalha e estava toda bem vestida e com o cabelo de madeixas loiras, e eu senti-me um bocado singela, com raizes a aparecerem e umas botas e saia e cachecol e casaco comprido, um bocado hippie. Mas ela estava com imensas rugas e eu não, além de eu ser mais magra.
Logo a seguir encontro um " ex " que não via desde o ano passado, e de quem me despedira com um " Esquece-me. Adeus " por sms. Ele respondeu " Se é isso que queres, Xau ", e eu " Adios " e ele " Hasta la vista, bjos ". Enfim, tem uma certa piada. Ele disse para irmos tomar café, e eu já tomara com a amiga mas fui. Lá me deu umas explicações atabalhoadas sobre as razões de me ter andado a dar tampas. Depois levou-me a casa de carro ( estava a achover ) despedi-me com dois beijos e disse para ele me ligar. E ele " não, agora estou eu amuado ". Ok. Quero lá saber, a minha mãe lava a roupa com Juá. (era um anúncio de detergente da roupa, era o que uma miúda dizia quando se sujava ).
E agora, que é que faço ? São só 11.35 h.

Comentários

Mau-tempo disse…
se fosse eu... voltava para a cama!
Marias disse…
Olá, desaparecido....
desististe do Face ?

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas