Dezoito anos

Faz dezoito anos a minha filha , hoje.
É a loira, embora eu seja morena, o pai é loiro. Tem olhos verdes e usa lentes de contacto.
Essa foto é do portal na net da escola onde anda. Acho que foi há dois anos, a prof. escolheu uns tantos alunos, e disse-lhes que ia lá um fotógrafo fazer fotos para o site e era favor não irem de preto....

Agora estou à espera dela para irmos almoçar, com o irmão, mas ele tem aulas às três e ela não aparece. Ela disse-me que tinha de ir comprar pulseiras. " Mas ainda agora compramos aquela,,," digo eu, ingenuamente. " Pulseiras para entrarmos no Doors ". Ah, bom. No meu tempo não havia nada disso. Agora vendem pulseiras de pano para atarem ao pulso e entrarem diretamente na discoteca. Mas é em Alcântara, vai para lá comprar quantas pulseiras e se lhe roubam o dinheiro ? Eu disse que a levava, mas ela disse que ia com uma amiga. Janta com amigas e vão dançar. Agora com 18 anos já pode beber cocktails. Antes era só cerveja ou vinho (sangria, dois copos). Como fica com o pai, ele é que a deve ir buscar.


Ai, já passou tanto tempo, desde que vomitei aos pés do pai dela.....Eu estava com contrações e fomos ao consultório do obstetra e ele disse que ainda faltava, para irmos dar uma volta e depois irmos pra a maternidade, que ele ia lá ter, estava de banco. Fomos jantar, e o inteligente pai, insistiu em que eu comesse uma sopa. Claro que mal saímos do restaurante, deu-me uma contração e vomitei a sopa para o chão. O que foi bom, pois caso fosse cesariana era melhor eu estar em jejum.
Mas não foi. Levei uma epidural e nasceu à 1 h da manhã. A minha rica filha.
Desde então são muitas alegrias e orgulho, e choro como uma maria madalena quando foi para o JI.
O que tenho em comum com muitas mães e alguns pais, que estavam lá angustiados com o filho agarrado às pernas. Uma prima minha, dois anos antes também me ligara a chorar, e eu " que é que aconteceu ? ", " deixei agora a Mafalda no infantário, coitadinha....", " mas ela ficou a chorar ? ", " não, mas estava com ar triste....", " isso passa....". Pois, é fácil falar pelos outros....
Agora vai para discotecas e à excursão de finalistas uma semana. Depois para a Fac. No outro dia disse uma coisa que me agradou, passamos por um infantário todo giro e eu disse  " se vieres morar para aqui, podes deixar aqui os filhos ", e ela " ou podem ficar contigo ". Avec moi ? Hum, obrigada, que honra. Se bem que de momento não me apeteça passar de novo por tudo isso.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas