As minhas coisinhas

" Não tenho tudo o que gosto, mas gosto de tudo o que tenho ", é mais ou menos isso.
Os meus electrodomésticos, por exemplo, foram comprados assim, fui com a minha mãe a uma loja de electrodomésticos na Pascoal de Melo, e compramos uma máquina da louça, e da mesma marca o frigorífico e da mesma marca a da roupa, de lavar e secar. Isto há uns 20 anos atrás. Ela pagou, pois era o enxoval para a minha casa, onde eu iria morar sozinha. Tudo Zanussi, que a sra, disse que era o mesmo que eletrolux. Eu gostei daquelas porque tinham aquela tirinha ali, azul e vermelha, estava tudo em alemão e era difícil perceber os programas que começavam em A e iam até quase Z. Mas era tipo o A era para o muito sujo ou roupas brancas, e ia diminuindo o tempo de lavagem com o andar do abecedário. Usei-as durante os dez anos que vivi na casa, depois de ter casado e nunca se estragaram. O frigorífico era baixo e largo, com o congelador à altura dos olhos, e não cabiam lá os bichos mortos que os pacientes às vezes levavam para o sr. doutor. Ainda bem, iam para a arca da irmã e a mãe dele cozinhava. Nunca quis comer cabritos, cordeiros, e esses bichos que vinham com cabeça....
Depois mudámos para a outra casa, que já tinha os electrodomésticos encastrados. Eram Bosch, todos chiques. Mas a máquina da louça dava cabo do vidro dos copos, ficavam completamente baços, devia ser uma questão de temperatura. A da roupa entupia e quando eu tirava o filtro espalhava água por toda a cozinha. O frigorífico encastrado, ainda era mais pequeno que o antigo. E assim passaram cinco anos, até ao divórcio. Vendi a outra casa e trouxe a mobília dela para a que comprei em Lisboa.
Electrodomésticos incluídos. Infelizmente a máquina da roupa também começou a deitar água e pior, partiu-se o fecho da porta. Fui comprar outra A++ de oito litros , só de lavar, que tava em promoção.
Depois foi a da louça, encheu-se de água e os botões, nada. Aproveitei ter mudado para a EDP Comercial e ter aderido ao EDP Funciona, que manda a casa um técnico de graça e só pagamos as peças. Claro que tive de estar ao telefone dois ou três dias, ou porque havia lista de espera e eles diziam que depois ligavam, ou porque decidia ligar para " Outros assuntos " e conseguia falar com alguém, mas ao passarem a chamada esta caía, finalmente veio o técnico e olhou-a atentamente e tentou pô-la a funcionar e disse que ia mandar o orçamento à EDP a ver se aprovavam e eles me ligavam. Mais uns dias a lavar a louça à mão, agora uso a máquina como escorredor da louça, a cozinha anda impecável pois dá-me para lavar a banca e o micro ondas e as paredes, já que estou ali.

Ligam da EDP a dizer que o orçamento só em peças são 375 euros, aceita ? Fico a pensar quanto custará uma máquina nova, um pouco mais que isso ? Mas depois vem uma daquela cheia de potência que põe os copos todos baços e nunca mais sai, digitais e não seiquê e digo que sim, quero arranjá-la . A porta vai ser toda nova. Vi ali na Wortem quanto custam as máquinas e parece que é seiscentos para cima. Isso é mais que a da roupa, que é digital.... E o frigorífico fica ali. Ainda está bom e fica tão giro com a Tv em cima e o vasinho.... Muito mais cool que os de inox.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas