Os gatos também se educam
Dia do Animal, foi agora há pouco. Aqui aprovámos uma lei que penaliza com multas e penas de prisão quem maltrate ou mate cães e gatos. Mas não inclui cavalos, burros e vacas, que também se deixam ao abandono em campos. E nas Touradas nem falam ,claro. É como se quem fosse contra as touradas não fosse um bom português.
Estava a ver o Pets, um programa sobre animais de estimação, e estavam a entrevistar uma actriz, que tinha uma gatinha de uns seis meses, siamesa. A gata estava louca com o microfone e lançava-se em corrida contra a entrevistadora e a dona , que a agarrava ao colo e lhe dava muitos beijinhos de recompensa. Ela realmente tinha uma certa piada, mas os gatos também se educam, uma palmada a primeira vez que se atirasse ao microfone e acabava a brincadeira. Depois podiam cortar a cena.
Com os gatos cá de casa a mais velha é a mais esperta, mas pior de aturar. É a única que nos vem pedinchar comida à mesa, quando estamos a comer, tipo bater-nos com a pata. quando era pequena a minha filha atirava-lhe carne, E assim que pode sobe para cima da mesa a comer as migalhas que ficam. Como foi a primeira gata que tivémos , foi mimada e estragada. Os outros dois, vieram anos depois e só comem no lugar deles, a comida seca ou de lata. E levaram palmadas se tentavam saltar às bancas. Imagino pelos pelos na banca de cozinha que tenho de limpar, que saltam na mesma, são suficientemente espertos para o fazerem só nas nossas costas.
Com as pessoas é o mesmo, há gatos e cães, pessoas tipo gato preferem ter gatos como pets, pessoas tipo cão, arranjam cães. E se uma " cat person " se apaixona " por uma "dog person " ? Duvido que passada a novidade a cat person continue a achar graça ir fazer caminhadas e excursões em grupo. E o dog person vai preferir ir a concertos a ficar a vê-los na TV.....
Comentários