A minha mamoplastia ( Agosto 2014)

Foi uma decisão repentina. Não ando há anos a sonhar em reduzir as mamas. Nem sequer era  " a favor " das operações estéticas. Achava que aumentos e reduções de mamas eram vaidades das famosas.... Mas o que é certo é que nos últimos dez anos passei de uma copa C ( A, B,C, D, E, F,,,,) para uma D no seio direito e E no seio esquerdo. O ecografista até perguntou se eu sempre fora assim assimétrica. Sim, mas antes não se notava tanto. É que nos últimos dez anos surgiram-me uns quistos benignos, todos os anos iam aumentando de tamanho, mas os médicos diziam sempre que era normal.

Claro que um peito grande até é sexy, mas atrai mais os homens que não queremos atrair do que os que queremos. E depois não é nada prático, queremos correr para apanhar o autocarro e dá vontade de os segurar com as mãos, para não abanarem. E os soutiens " redutores " realmente reduzem, mas são tão feios ! E na praia ? Compramos o biquini não que gostamos, mas aquele que nos serve. E costumam ser pretos ou azul escuros, lisos. E para dormir ? De barriga para baixo até doi, certos dias do período menstrual.

Estou aqui a justificar-me não sei para quê, quem tem peitos grandes sabe que são pesados e incomodam. Parecemos mais gordas do que somos, com as blusas largas....

Resumindo, quando vim da praia em junho, e vi as fotos, pensei, " esta sou eu !?" e comecei a procurar na internet " operações de reduções de seios ". Aparecem os médicos da moda, e eu aproveito para saber preços. A redução é mais barata que o aumento e ronda os 5 mil euros, com internamento de uma noite e e sala de operações, anestesista etc, incluídos. Acabei por ir ver se uma clínica que eu conheço fazia, e sim, o nome do médico Dr. Batista Fernandes. Telefonei logo para lá a marcar uma consulta, e até perguntei a idade que ele tinha ( para ver se não era velho demais ) e elas, não, é relativamente novo, é o neto do fundador da clínica. Eu. ah, sem fazer a mínima de quem ele era.

Fui lá na semana seguinte, a clínica é antiga. com recepcionista daquelas rabugentas, tipo serviço público. " Ao fundo  à direita ". É tudo muito normal, estética anos 70, o que de certa maneira me deu confiança, não gosto daquelas clínicas todas modernas.... Ainda esperei um bocado, o Dr, estava atrasado , mas depois veio cá fora dizer-me que já me atendia. Achei-o novo e simpático.
Eu estava a preencher um questionário que pelas perguntas me pareceu que se destinava a apurar se eu estava deprimida e via a operação com expectativas demasiado altas, se já tinha feito alguma antes , etc.

Fui atendida, disse o que tinha a dizer, " incómodo, quistos " etc, e depois fomos a outra sala com enfermeira e eu tirei o soutien e ele disse " sim , o seu caso é típico, mamas demasiado grandes para o seu tipo corporal ", tirou umas fotos ( sem aparecer a cara ) e mostrou-me e eu até corei. Pois, um bocadito descaidas...

Depois de novo no consultório mostrou-me fotos de operações que fizera, com antes e depois. Algumas eram de pessoas que tinha perdido 30 kg e tinham precisado de fazer, outras eram como eu, magras sem barriga. Eu disse " quero umas como estas " e ele, " copa B ? parece-me mais do tipo copa C ". Ok, mas não quero que fiquem outra vez grandes demais. É uma questão de não engordar. Ou seja, aquilo não tem nada a ver com lipoaspiração, tiram os quistos e a gordura e põem-nas o mais simétricas possível. Mas não matam células de gordura.

Fui depois falar com a assistente dele , enquanto ele falava com " a chefe " que por acaso é a mulher dele. Fiquei com uma assistente muito agradável, que depois quando me trouxeram um contrato, mo explicou.  Vinham o orçamento e os procedimentos, um dia de internamento, duas horas de sala de operações, pensos, soutien pós operatório, fisioterapia, pagamento de 500 euros para reserva de sala de operações, possibilidade de pagar em 12 meses, com cheques pré datados. Ela disse que eram boas condições, a chefe não costumava dar doze meses, só seis. Muito bem, vim para casa pensar, disse-me que depois ligasse para dizer se avançávamos ou não, daí a um mês ele tinha vaga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas