A minha redução mamária (Agosto, 2014)

Continuação....

Em casa pensei e pensei e depois fiz a transferência bancária para marcar a sala de operações, assinei os contratos, recusei deixar imagens minhas serem expostas em futuros programas de TV (mesmo sendo as fotos sem cara....). Matutei naquela parte do " como qualquer operação pode sofrer de elementos imprevistos e provocar a morte ". Mas assinei e mandei pelo correio. Fiz as análises e raio x que me pediram, ecografia, electrocardiograma,  e levei-os lá. Tiraram-me sangue.

 Depois fui de férias com os meus filhos, tendo em mente que o médico dissera para eu emagrecer alguns quilos, não convinha emagrecer depois da operação.....
Mas aquela questão do " provocar a morte " não me saia da cabeça. Gozei aquelas férias como se fossem as últimas, de cara alegre para a praia, quando me apetecia ficar a dormir, jogar raquetes com o filho quando me apetecia estar deitada, tomar banho na água gelada do mar, ir a centros comerciais e à Marina de Vilamoura à noite.....
O que é certo é que emagreci quatro quilos em duas semanas, sem comer menos....

Quando voltei , os filhos foram de férias com o pai e eu tinha a operação marcada. Não lhes disse nada, sabia que a minha filha ia ser contra, pelo custo, sobretudo, e o filho porque eu sou sempre bonita.....
Depois rasguei um caderno onde escrevera pensamentos emotivos após o meu divórcio, e outros assuntos. Não queria que caisse em mãos erradas.
A minha irmã ficou de me ir buscar depois da operação, mas como ia a um casamento, falei com uma tia, que tem empregada, para ficar lá em casa quando tivesse alta.

No próprio dia da operação, chamei um táxi e lá fui para a Clínica, com um saco com pijama e chinelos ( comprei na Oysho ), escova de dentes e livro. Era para estar lá ao meio dia e meia, o que fiz. Levaram-me para um quarto, deram-me uma bata, cuecas, meias, para eu vestir e o enfermeiro ( eram todos homens ) disse para eu esperar , mas não desesperar , que me fossem buscar. Eu liguei a TV e deitei-me na cama....e adormeci. Sim, só acordei quando vieram com uma maca cerca das duas horas. Estava em jejum , claro, de água também, mas bochechei uma água na casa de banho do quarto. Deitei-me na maca e fui no elevador para a sala de operações, que estava fria e cheia de gente de bata e máscaras na cara. O cirurgião veio depois, todo sério " bem disposta ? ", " sim, " digo eu. E depois fui com ele para outra sala onde ele fez aquelas marcações com a caneta de feltro que vemos nos filmes, comigo em pé, até usou régua e esquadro. Disse-lhe que emagrecera e ele " muito bem ! ".

Voltámos a dizer que era copa C, e tirar os quistos, se encontrasse todos, depois iam para análise.
Deitei-me então na mesa de operações, com os braços abertos, lembrei-me daquelas execuções por injeção letal, quando me espetaram nas costas da mão o cateter para o  soro, e para injetarem o anestésico. Estive para dizer, " não me vão matar, não ? " mas calei-me, e disseram, " vamos inserir o anestésico, é capaz de sentir um calor no braço...." e realmente senti, Felizmente foi por pouco tempo, adormeci.

Acordei já no quarto, Um bocado indisposta, com algumas dores no peito. deitada na cama. Falei ao telefone com a minha irmã, e adormeci de novo. Sempre virada para cima. Voltei a acordar já de noite e apeteceu-me ir ao wc, e lá me levantei, a arrastar a sonda atrás de mim. Não contava era estar tão tonta, ia caindo, veio o enfermeiro a ralhar, que eu tinha que o chamar. Eu nem sabia onde era a campainha. Levou-me ao wc, e sentei-me sozinha , ele ficou de fora, mas a certa altura eu disse " estou um bocado mal disposta " e ele avançou com a toalha de limpar as mãos e eu vomitei um série de água.... Depois perguntei-lhe de onde vinha tanta água, ele disse que era o soro.

Bem, lá se passou a noite, de manhã acordaram-me para o pequeno almoço e sentei-me no sofá e sim comi, estava cheia de fome. Depois recebi outro telefonema da minha irmã sobre como me sentia. Eu não me lembrava de ter falado com ela na véspera, mas desta vez estava mais acordada. Ela queria saber quando me ia buscar, eu disse que não sabia, o médico tinha de vir dar alta.
Lá veio ele, bem disposto de novo, viu o peito e eu também, pela primeira vez. Sim, era como eu pensava, estava pequeno, mas inchado , negro e com horríveis cicatrizes. Eu já sabia, vira um video.
Tinha vestido um soutien corpete, branco, que tapava aquilo tudo. O dr. explicou-me os analgésicos que tinha de comprar, o antibiótico, as precauções, não fazer esforços, não pegar em sacos de supermercado e coisas pesadas, etc. Nem conduzir durante dez dias. E daí a três dias voltar lá para uma massagem de descompressão ( tive de fazer dez ), com uma fisioterapeuta. A 1º de graça.

Fui com a minha irmã para casa da tia, almocei, dormi e começou-me a doer o peito como se me tivessem utilizado como um saco de boxe. Lá no contrato dizia que " era de prever algum desconforto ou dor, que geralmente cede aos analgésicos ". Pois cede, mas quase vomitei de novo..... E eu não sou uma pessoa muito queixinhas, estive o dia inteiro com contrações do meu filho sem saber, rebentei as águas na cama, em casa, e a queixa que fazia era que me doia um bocadito, às vezes. É que faltava um mês e eu achava que não podia ser...

Uma amiga minha depois disse-me que a sogra tirara um peito por causa de um tumor e dissera que não compreendia como havia pessoas que se submetiam aquilo voluntariamente, tão mal se sentiu.
Mas há muito homens que também reduzem os peitos e fazem abdominoplastias, para serem mais magros e resistem.

Bem, como dizer, a primeira semana é a pior, mas os analgésicos aliviam muito, a mim era o Paracetamol, o outro que dizia ser mais forte, dava-me sono. Consegui andar para todo o lado, até andava cheia de energia e vontade de aspirar a casa. Uma vez peguei no garrafão de cinco litros, para encher uma garrafa de água e a fisioterapeuta passou-se, se eu queria rebentar os pontos....As massagens dela era boas, com creme, passado um mês não precisei de mais. Agora estou quase nos três meses e só se nota a cicatriz inferior, que fica oculta no soutien, mas há-de desvanecer.
Fui lá a semana passada e o dr. disse que estava muito bem, mais magra, só tinha era umas peles na barriga,com uma abdominoplastia tiravam-se num instante, e como sou cliente, faz preço especial....

p.s. : Os quistos eram benignos. Agora o peito já aumentou, mas está 36 copa C, como eu queria. (25/5).

Comentários

persiana fechada disse…
boa tarde. Ainda passaste por um bom bocado, mas no final tudo acabou em bem :). o que mais interessa é que te sintas feliz com isso :) . Existem aí algumas, partes no teu texto, que dariam óptimas cenas num filme. Pequenas coias que fizeste que se calhar, as outras pessoas não se lembram... beijos e um abraço. bom Domingo
kuka disse…
É uma mulher muito corajosa. Ainda bem que tudo correu satisfatoriamente. Achei graça a: "atrai mais os homens que não queremos atrair do que os que queremos". Muitas felicidades para si.
Marias disse…
Olá Kuka, tudo bem ? Pois, eu nem avaliei bem no que me metia, apesar de ter feito já uma cesariana e saber o mal estar que a anestesia geral provoca e as dores da recuperação....Mas é assim, " nunca digas desta água não beberei " eu costumo ser asim, aventureira e impulsiva. mas estou satisfeita com os resultados e a auto estima aumentou.
Bjos

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas