Setembro, que grande mês

Dia seis, tive o casamento do meu sobrinho. Casou na capela da Ajuda, um edifício antigo, muito bonito.


A foto foi tirada por um primo meu, e é o meu filho, a tentar fugir....

Depois fui com o meu tio mais novo, e a mulher, no carro deles, buscar a minha mãe, ao Lar, Casa de Repouso. Já estava na sala de espera, toda aperaltada, mas recusou-se a ir. Disse que não tinha saúde, que se sentia mal. que não , que não.... Tentaram convencê-la, que estavam lá os irmãos, ia ser giro, mas nada. Enfim, até teve razão, um jantar de casamento com noivos jovens, foi bem barulhento....
Mas não demasiado.
Foi no Palácio de Serpa, com aperitivos no jardim, eis-me aqui com os meus filhotes. Emagreci desde que comprei o vestido, ando numa nutricionista e segui a dieta dela, já perdi seis quilos....


Quando me vejo , fico sempre assustada. Pareço uma senhora.....ok, já fiz 50 anos...... O meu filho cresceu nas férias, tem 15 anos e entrou para a escola da irmã, no 10º ano. Ela está no 12 ano.
Bem , o casamento depois prosseguiu na sala de jantar, o que foi bom, pois choveu a potes.
Ficámos até cortarem o bolo, à meia noite, tiveram fogo de artificio, foi giro. Depois as pessoas de mais de quarenta retiraram-se e ficaram os jovens a dançar. Eu estava aflita dos pés (sapatos novos ).

E agora recomeçam as aulas, pelo horário deles, vêm almoçar os dois todos os dias a casa....que bom.
Cozinhar todos os dias, é o sonho de qualquer mulher.....Frango de churrasco, nuggets, bifes, panados, piza, lasanha, tenho de variar o menu. E eu tenho de continuar a comer saladas em vez de arroz e batatas.
Vou mas é arranjar um emprego, isto parece-me muito cansativo, apesar de gostar de estar com os miúdos. pena isto estar tão difícil, com os profs. todos no desemprego.

Comentários

persiana fechada disse…
Olá menina. Bem vinda. como teu leitor, já tinha saudades dos teus textos. Lindo quadro familiar. estás linda e os teus filhos também. beijos e um abraço. bom fim de semana.
Marias disse…
Olá. E tu ? Não vou ao Marco há que séculos....
Bjos
Gabs
persiana fechada disse…
Olá menina. fico contente por teres dito alguma coisa. Eu tenho ido ao Marco passar alguns fins de semana. O Marco não é aquilo que era em 1994.... entretanto fizeram prédios e prédios no centro da cidade, zona do Hospital do Marco e construíram muitos mais imóveis, na zona nova do Marco, e mais adiante da Cãmara Municipal.... mas está lindo na mesma. Cheguei a enviar-te sms, aquando da tua pequena entorse, mas nem sei se a recebeste. Eu trabalho na Citroen de Gondomar, mas ainda estou a recibos verdes. E tu, continuas linda como sempre. beijos Gabriela Cravo e Canela :) . Um abraço e um bom fim de semana. Nuno Medon... o meu mail é nmedon@gmail.com

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas