Calor , dia sim, dia não.....e começou o Outono e a escola

Como dizia muita gente, " ainda vem aí muito calor ! " e eu acenava que sim, nas conversas de circunstância.
Grande tema , o tempo, " the weather ".
Ontem tive duas reuniões de E. E. ( encarregados de educação ) à mesma hora, felizmente, desta vez, na mesma escola. Em salas seguidas.
Calor, a escola com o seu ar decadente, parece o Badoca parque..... Parece não ter tido obras desde que foi contruída, há 25 anos, e tem aquelas placas de amianto, que protegem os alunos e profs. quando se deslocam de pavilhão em pavilhão. Mas tem o seu charme, com imensas árvores de fruto,figos, maças, ameixas, videiras, com os frutos podres a cairem no chão. Também há gatinhos que escapam por entre a rede quando os tentamos apanhar. E o meu filho disse que tinha uma lagartixa na parede ao lado dele, na sala de aula, e eu " e tu ? mataste-a ? " (que má) e ele, " não, toquei-lhe com a caneta e ela foi-se embora. "

Fui primeiro à reunião do 12º, que tem 34 alunos na aula de matemática ( a D.T. era a professora de mat. ) , mas a física são 15, a português 25, variam. Ela era das " como eu ", escreveu a giz no quadro o email da escola e o horário de atendimento e pouco mais disse. Aproveitei para assinar e sair para a outra.

Essa era de inglês (like me) , mas tinha o pc ligado e projecções no quadro, com leis e regras da escola, as pessoas estavam com cara de estarem a levar seca de meia hora. Quando chegou a altura de eleger os Delegados dos Pais , esperei o silêncio habitual, mas ofereceram-se logo três pessoas, que ficaram. Ufa.
Parece que são 27 alunos e parecem meninos sossegados, disse a prof, e escola também não tem problemas de drogas e assim.
Quando saí , vim a conversar com uma mãe, mais nova que eu, e como parece que morávamos perto uma da outra, viémos juntas a pé. Ela disse que o filho insistia em ir sozinho a pé e ela não gostava nada, já lhe dissera para não falar a ninguém que passasse de carro e assim, e eu disse que eu era igual. Depois ela disse que felizmente ele começara a ir e vir acompanhado de um menino que também morava na rua, um pouco abaixo, ali, era o Diogo, e eu, " é o meu filho ! " , "ah que engraçado ! ", pois é. Só que o meu não me contou nada, só responde com murmúrios, se já tem amigos, se gosta dos profs.....Parece aquele da BD do Zitts...e tem 15 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas